1. Regras do Fórum
    A maior parte dos problemas e erros do jogo já foi postada por outra pessoa e a maioria desses tópicos já têm dicas e soluções de como resolver o erro/problema. Sendo assim, pedimos que antes de postar você use o SISTEMA DE BUSCA do fórum para tentar encontrar uma solução para o seu problema. Se nada for encontrado ou nenhuma informação ajudar, poste um tópico novo.

Confira primeiro neste tópico as respostas às perguntas e dúvidas mais frequentes: [FAQ] Perguntas e Dúvidas mais frequentes.

Ao postar sua dúvida crie um tópico com um título explicativo.
    Não use títulos como "SOCORRO", "Ajuda aqui!!!", "Olhem só" e similares.

Se seu problema for algo técnico, como erros, problemas no gráfico, etc, por favor escreva as configurações do seu computador.

Só responda um tópico se realmente souber a resposta e use a educação. Não menospreze alguém por este saber mais ou menos que você.

Resolvido Como aprender a ''pickar''?

Discussão em 'Dúvidas / Suporte' iniciada por Mokona, 18 Março 2013.

1. Mokona Iniciante

Membro Desde:
    22 Janeiro 2013
    Número de Mensagens:
    35
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    6
    Steam ID:
    prekwk
    Como que se aprende a pickar? Onde se aprende? Existe um guia pra isso? Algo que ajude?

Algum player experiente nessa área pode me ajudar?
  2. MauricioPlayer Iniciante

Membro Desde:
    11 Agosto 2012
    Número de Mensagens:
    284
    Curtidas Recebidas:
    54
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    GatoNoia
    Depende. Jogos competitivos ou Pub's ?
  3. Mokona Iniciante

Membro Desde:
    22 Janeiro 2013
    Número de Mensagens:
    35
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    6
    Steam ID:
    prekwk
    Competitivo, e há diferenças?
  4. pedroviskp VIP

Membro Desde:
    26 Setembro 2011
    Número de Mensagens:
    786
    Curtidas Recebidas:
    54
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    pedroviskp
    pubs o melhor pick, sem duvidas, é e sempre será o -random =D
  5. Mokona Iniciante

Membro Desde:
    22 Janeiro 2013
    Número de Mensagens:
    35
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    6
    Steam ID:
    prekwk
    É, mas aí ja saimos do temo que eu preciso de ajuda =x

Entao... D:
  6. flah_los Membro Jr.

Membro Desde:
    21 Novembro 2012
    Número de Mensagens:
    925
    Curtidas Recebidas:
    303
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    76561198047092043
    Alguém uma vez postou um site que para picks. Mas era mais counter picks, Tinha os heroes inimigos e vc marcava eles no site, depois disso era processado os melhores heroes contra eles, mas não me lembro aonde está esse link.
  7. Batwoman Iniciante

Membro Desde:
    13 Fevereiro 2013
    Número de Mensagens:
    87
    Curtidas Recebidas:
    29
    Pontos de Troféu:
    18
  8. MauricioPlayer Iniciante

Membro Desde:
    11 Agosto 2012
    Número de Mensagens:
    284
    Curtidas Recebidas:
    54
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    GatoNoia
    Era esses artigos que eu estava procurando pra postar!

Então vale lembrar que a prática leva a perfeição e sempre leve em consideração os gostos de cada jogador do seu time, porém não é regra, as vezes todo mundo precisa jogar com um hero que não gosta!
  9. ManoDoDota Iniciante

Membro Desde:
    10 Fevereiro 2013
    Número de Mensagens:
    408
    Curtidas Recebidas:
    49
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    76561198068267358
    Verdade, essa é a graça do dota milhões de jeitos e possibilidades.
  10. mongegames channel Iniciante

Membro Desde:
    15 Janeiro 2013
    Número de Mensagens:
    265
    Curtidas Recebidas:
    41
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    mongegames
    Posso ser sincero?(sim e foda-se).
    Essa é a pergunta que nem os melhores conseguem responder, a cada mês isso muda hahaha dai tu fala de counter, picka um counter dai counterar seu counter e dai fode tudo e tu perde. Assista uns jogos do competitivo que dai tu usa como base, mesmo assim você tem que pensar não em como pickar, mas em que role cada jogador se encaixa melhor. Bye ;)
    Clash curte isto.
  11. Mokona Iniciante

Membro Desde:
    22 Janeiro 2013
    Número de Mensagens:
    35
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    6
    Steam ID:
    prekwk
    Mas tipo, como todos aprenderam a pickar? Foram somente assistindo replays de altos times?
    --- mesclado: Mar 19, 2013 5:31 PM ---
    Como meu ingles é horrivel eu n entendo muito bem, mas vlw :)
  12. mongegames channel Iniciante

Membro Desde:
    15 Janeiro 2013
    Número de Mensagens:
    265
    Curtidas Recebidas:
    41
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    mongegames
    Dai tem pessoas e pessoas, você tem 2 opções, ou aprende com quem já sabe (assistindo) ou estuda por você mesmo(vai demorar muito mais).
  13. venancio12 Colaborador

Membro Desde:
    16 Setembro 2012
    Número de Mensagens:
    1,814
    Curtidas Recebidas:
    406
    Pontos de Troféu:
    83
    Qual a maneira mais simples de fazer as coisas? Tentativa e erro. Foram pickando herois que pareciam trabalhar bem juntos e afins
  14. MauricioPlayer Iniciante

Membro Desde:
    11 Agosto 2012
    Número de Mensagens:
    284
    Curtidas Recebidas:
    54
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    GatoNoia
    Verdade. Mas existe uma coisa que eu ja notei nos picks dos gringos. Como eles já se "conhecem" bem, já jogaram muitas vezes juntos ou contra eles conseguem prever algumas estratégias dos times. Teve um game que eu vi puppey comentar junto com o tobiwan e ele dizia o que o outro time estava pensando e o porque, e ele estava certo! Acertou os picks!
    Existe muuuita teoria dizendo "regras", mas o fato é que o Lider tem que saber se tal estratégia vai funcionar no seu time.
    Mas é claro não descarte o básico, como por exemplo se você quer levar o game para o late é preciso ter um hero Counter Push, se quer ganhar rápido....... essas coisas que estão ditas nos artigos que o Batwoman postou.
  15. Batwoman Iniciante

Membro Desde:
    13 Fevereiro 2013
    Número de Mensagens:
    87
    Curtidas Recebidas:
    29
    Pontos de Troféu:
    18
    Povo viaja muito. Tentativa e erro? Existe sinergia e mecânicas em comum entre determinados heros que, quando utilizadas, resultam em uma determinada situação. Você faz picks com base nisso dentro de um objetivo estratégico, e não simplesmente para ver o que acontece ou para dar counter em um hero só por counter. Os artigos não explicam que hero você vai pickar por ele ser counter, os artigos explicam a lógica utilizada no drafting que funciona dentro do meta. Tudo gira em torno de como você escolher os bans e picks conforme a sua estratégia, a estratégia do inimigo e o meta atual.

Estratégia determina os heros e não o contrário.
    Mokona curte isto.
  16. mongegames channel Iniciante

Membro Desde:
    15 Janeiro 2013
    Número de Mensagens:
    265
    Curtidas Recebidas:
    41
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    mongegames
    Mas ai que está a questão. Lembra do velho WOMBO COMBO fizeram no TI2 inteiro, era lindo, funcional, destrutivo; dai acaba TI2, vieram nerf's , aprendemos counters, e ai? Me diz? O que fazer? Criar outro combo. No momento estão a fazer NaixBomb mas logo counteram ou nerfam, dai bora montar outro combo.
    Montar combos é bom? Sim , ótimo. Mas devemos depender do combo? Não.
    Ai que está a questão que eu falei dos roles, se não der pra fazer combo pense em como segurar o jogo pro seu carry ficar OPZORD ou como usar a smoker pra dar aquele gank que quebra as pernas ou seja lá oque o game pedir, nem sempre vai dar pra fazer aquela sinergia muito louca por vezes algo simples Magnus + Sven já é o suficiente pra quebrar time adversário.
    Quanto aos couters é algo claro, se conterarem seu time 80% de chance de derrota, se derem um jeito de ferrar seu carry, e conseguir prever os start's já era rapaz, perdeu e ainda quem viu vai falar na tua cabeça que não counterou isso ou aquilo.
    Quanto as estratégias tudo certo (Y).
  17. dauguz Iniciante

Membro Desde:
    31 Janeiro 2012
    Número de Mensagens:
    127
    Curtidas Recebidas:
    19
    Pontos de Troféu:
    18
    vou te dar a melhor dica ate agora, se entendi voce esta comecando agora, a unica coisa que vai te mostrar o melhor pick, eh conhecer as funcoes, skills e sinergias entre herois, e isso so o tempo, assista jogos competitivos, treine combos e entenda suas funcionalidades... DOTA eh bom pois so o tempo pra te deixar "mais ou menos", porque os bons sao raros.
  18. Fairon Iniciante

Membro Desde:
    25 Janeiro 2013
    Número de Mensagens:
    575
    Curtidas Recebidas:
    208
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    xfaironx
    No próprio Dotabuff mostra os melhores heroes contra e tal: http://dotabuff.com/heroes/lifestealer

Acho que não é 100% mas ajuda um pouco!

Sobre os picks, veja campeonatos, poderá ver que existirá um lider, esse lider geralmente joga de suport, pq ele precisa estar de olho em todas as lanes e executar comandos, um carry tem q ficar mais focado no last hit e se possível denied, ele não pode ficar olhando outras lanes sempre.

O Mid deve saber gankar e sempre ter um TP para ajudar as lanes, além de controlar as runas.

Deverá ter um outro suporte fazendo pulls e stackando creeps.

As outras vagas serão starter e pusher, aquele que leva torre fácil e que começa um fight.

Eu penso assim, mtos vão vim aqui criticar meu modo de pensar ;P
  19. mongegames channel Iniciante

Membro Desde:
    15 Janeiro 2013
    Número de Mensagens:
    265
    Curtidas Recebidas:
    41
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    mongegames
    Descordo do uso do dutabuff como base principalmente levando em conta o LifeStealer, um pick mais profissional exigirá que se foque o pick de skill no Q(imunidade a magia por mais tempo, bater mais rápido por mais tempo, proporcionando kills e fugas) sendo que ele pede para que se foque o W aumenta lifesteal mas todos sabemos que no lvl 1 já é mais que suficiente e ainda por cima lvl 1 aguenta jungle easy...
    tirando outros erros que vi lá mas tudo bem.
    Quanto ao resto do seu texto concordo.
  20. Mokona Iniciante

Membro Desde:
    22 Janeiro 2013
    Número de Mensagens:
    35
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    6
    Steam ID:
    prekwk