Como não perder um jogo de 1h

Discussão em 'Itens, Estratégias e Mini-Guias' iniciada por Primo., 2 Dezembro 2015.

1. Primo.

Primo. Iniciante

Registado em:
    31 Outubro 2015
    Curtidas Recebidas:
    10
    Pontos de Troféu:
    8
    Steam ID:
    primotv
    O jogo já está comprido, como os pubões costumam ficar. O jogo está parcialmente igual - talvez sua equipe está um pouco a frente, talvez a outra equipe esteja melhor, mas a partida parece que não vai acabar. Nesse ponto, você tem provavelmente uma chance de 50% de ganhar: e realmente vai ser uma chance só, a não ser que você se pergunte algumas coisas.

Aonde você está indo e por que você está indo?

Você está indo pra algum lugar, porque clickar no chão é uma excelente idéia no Dota. Mas, aonde você está indo? Você está indo pra sua jungle? Tá indo pro Roshan? Você ta indo pra jungle deles, ou pra alguma lane? Qualquer que seja a resposta: porque você está fazendo isso?

Aqui algumas respostas terriveis pra essa questão:

• Pode ser que tenha alvos fáceis lá e eu quero uma kill. Eu quero ser o "fodão", o cara que pega todas as kills
    • Estou indo esmurrar uns creeps até eu conseguir pegar o "grande" item que eu quero. Esse item vai fazer com que eu me torne o "fodão".
    • Estou indo wardar porque eu gostaria que meu time parasse de gritar comigo.
    • Eu não tenho nenhuma ward mas eu vou usar minha cara como ward, e minha cara vai encontrar a equipe inimiga, aonde quer que eles estejam. Minha cara-ward não é responsável pelo que acontecerá em seguida
    E aqui vão algumas boas respostas:

• Eu vou preparar uma armadilha para o split pusher / ratdoteiro que conseguiu manter a outra equipe no jogo até agora.
    • Eu vou colocar uma ward no high ground perto da nossa base e na nossa jungle para que nós possamos puxar e farmar um pouco
    • Eu vou farmar na area que é segura com a quantidade de wards que temos no mapa. Sou extremamente grato por toooooooooooodas essas wards.
    Seus amigos sabem o que você está planejando?
    Eu sei que é bom fazer decisões com o clique direito do mouse, mas essas decisões podem simplesmente virarem péssimas decisões se você decidir executá-las sozinho, escondendo toda a sua sabedoria e conhecimento de seus caros colegas ou companheiros de equipe. Por que não compartilhar seu plano com o resto do time? É por isso que a gente chama isso de "time" e não de "quatro otários" (alguns).
    Você pode pensar que eles são quatro otários, mas esse é um dos momentos mais raros aonde o que você pensa se realiza, fazendo com que você perca este game de Dotinha. Compartilhar seu plano tem duas resoluções somente:
    • Seu time vai te acompanhar em sua aventura
    • Alguem vai mandar você ir se f....
    Não tem muito o que fazer sobre a segunda, mas a primeira é muito importante.
    Porque você está indo sozinho?
    Se você está indo sozinho, então você fez algo de errado. Você ou esqueceu de avisar seu time sobre o que você vai fazer (nesse caso, volte uma casa), ou você contou a eles e eles mandaram você ir TNC e você decidiu ir mesmo assim. Isso pode te fazer se sentir um verdadeiro jogador de Dota independente e forte, mas também vai fazer com que você morra e perca o jogo.

É perigoso ir sozinho. Pegue isso, é um amigo. Ou um cuzão, tanto faz. Só não vá a lugar algum sem outra pessoa. Isso ou vai prevenir um desastre ou vai mitigar a culpa por um desastre.
    Você tem TP?
    Você definitivamente precisa ter um teleport. Não precisa do TP se tiver de travel. Não há excessões. Nem pra você, Furion. Nem pra você.

Seu dinheiro não é seu dinheiro mais, o excesso é seu dinheiro agora.

Passa o mouse no canto direito da tela, emcima do contador de gold, perto do botão de Shop. Ta vendo aquela porrada de informação que aparece ali? Um daqueles numeros é extremamente importante: o verde (presumindo que esteja verde. Se não estiver verde, ganhe gold até ficar verde).

Nesse ponto, esse numero te diz quanto dinheiro você tem. Você pode até pensar que você tem muito mais do que aquilo, mas você não tem. Todo aquele resto de gold é reservado pro buyback que você definitivamente vai precisar. Você precisa daquele buyback mais do que você precisa do item que está pensando em comprar. Você pode pensar "Ah, eu não preciso de buyback". Não pense assim. Destrua esse pensamento. Esse pensamento vai fazer você perder o jogo.

Ah, você não parece convencido. Você acha que a segunda Daedalus vai garantir que, quando a poeira abaixar, você apareça como o "fodão". Você está errado. Deveria ter guardado o buyback.

Pode comprar as coisas, mas usando somente o excesso. Se o contador diz '1898' mas o numero verde diz 86, você pode comprar um item que custe menos que 86 de gold. Eu sugiro um TP.

Sério, guarda pro buyback

Sabe um item bom? Daedalus. Custa 5520 de gold! Muita grana!​
    Sabe qual é um item realmente bom? Todos os seus itens, mais seu herói e todos os stats dele e habilidades. Isso vale cada moeda de gold que você gastou o jogo inteiro mais toda a experiência que você ganhou. Sabe porque? Porque todas essas coisas valem 0 quando você está morto, e só ganham o valor de volta quando você está VIVO.​
    Buyback é o botão que faz você voltar à vida. É um botão muito importante. Guarda buyback​
    Porque ninguem tem buyback?
    VOCÊ: Eu pensei que a gente tinha acabado de falar sobre isso! Tomamos wipe e ninguem tem buyback
    COMPANHEIRO UM: Eu pensei que seria de boa se eu comprasse esse item e que não tem uso agora que estou morto.
    COMPANHEIRO DOIS: Eu pensei que seria de boa se eu comprasse esse item e que não tem uso agora que estou morto.
    COMPANHEIRO TRÊS: Eu pensei que seria de boa se eu comprasse esse item e que não tem uso agora que estou morto.
    COMPANHEIRO QUATRO: Eu pensei que seria de boa se eu comprasse esse item e que não tem uso agora que estou morto.
    VOCÊ: Eu não devia ter comprado essa Daedalus extra.
    Eles não vão pular a barraca e ir direto pro Anciente, tá de boa!
    Não, não está.
    netyn, Flah_Los e -oliruM- curtem isto.
  2. -oliruM-

-oliruM- Moderador

Registado em:
    11 Dezembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    723
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo
    A ideia do tópico é boa brother , seria mais como uma parte psicológica do jogador no late game ! em alguns pontos eu concordo com o que você disse principalmente no buyback. Uma boa dica para guias seria evitar palavrões como , vai tomar no ... e etc , todos nos sabemos que isso acontece no nosso dia a dia , mas não acho legal um guia que traga isso, opnião minha ^^.

Uma dica bacana que dou para meus amigos é que quando estamos brigando highground geralmente a vantagem é nossa , porém se você só tem uma barraquinha no late game , esperar o outro time subir correndo risco de perder a barraca e tomar mega é burrice, melhor seria brigar fora da base e forçar as skills e itens antes de chegar na barraca.

Abraço
  3. Admiral Poseidon

Admiral Poseidon Iniciante

Registado em:
    2 Maio 2016
    Curtidas Recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    3
    Quando você falou "nem pra você, furion nem pra você" me deu um frio na espinha como se eu tivesse levado uma bronca
  4. SemChance

SemChance Iniciante

Registado em:
    10 Outubro 2013
    Curtidas Recebidas:
    11
    Pontos de Troféu:
    8
    Steam ID:
    brequii
    ASUIHAiusuiaHIUSHAuis

Partilhar esta Página