1. Regras do Fórum
    A maior parte dos problemas e erros do jogo já foi postada por outra pessoa e a maioria desses tópicos já têm dicas e soluções de como resolver o erro/problema. Sendo assim, pedimos que antes de postar você use o SISTEMA DE BUSCA do fórum para tentar encontrar uma solução para o seu problema. Se nada for encontrado ou nenhuma informação ajudar, poste um tópico novo.

Confira primeiro neste tópico as respostas às perguntas e dúvidas mais frequentes: [FAQ] Perguntas e Dúvidas mais frequentes.

Ao postar sua dúvida crie um tópico com um título explicativo.
    Não use títulos como "SOCORRO", "Ajuda aqui!!!", "Olhem só" e similares.

Se seu problema for algo técnico, como erros, problemas no gráfico, etc, por favor escreva as configurações do seu computador.

Só responda um tópico se realmente souber a resposta e use a educação. Não menospreze alguém por este saber mais ou menos que você.

Criando o tutorial infalivel para aumentar FPS

Discussão em 'Dúvidas / Suporte' iniciada por thiagovsk, 19 Janeiro 2012.

1. thiagovsk Iniciante

Membro Desde:
    6 Novembro 2011
    Número de Mensagens:
    885
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Salve galerinha do bem
    queria a ajuda de todos voces aqui do forum para montar o tutorial definitivo de como aumentar o fps pra galera e principalmente quem nao tem pc bom

enfim criar um topico pra ficar fixo pro pessoal nao precisar ficar criando topicos inuteis.
    Segue alguns comandos
    r_deferred 0
    r_renderoverlayfragment 0
    r_3dsky 0
    mat_reduceparticles 1
    mat_picmip 1
    r_deferred_additive_pass 0
    mat_antialias 0

Pessoal gostaria de saber se existe algum comando alem desse porque pelo que vi esses comandos mudam pouquissimas coisas no fps principalmente depois do update tem comando ali que nao executa mais
    como o r_deferred 0

Ajudem ai e vamos montar enfim um infalivel hehehe
    abraços
  2. neneim Iniciante

Membro Desde:
    23 Setembro 2011
    Número de Mensagens:
    12
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    1
    cara, pra mim a única coisa que aumentou realmente o fps foi mesmo diminuir a resolução. O problema é que fica ruim de enxergar algumas coisas =\
  3. xanadiboi Iniciante

Membro Desde:
    4 Janeiro 2012
    Número de Mensagens:
    168
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Steam ID:
    xanadiboi
    Reduzir a resolução nem rola :/
  4. dedo_ninja Moderador

Membro Desde:
    20 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    2,187
    Curtidas Recebidas:
    347
    Pontos de Troféu:
    83
    Steam ID:
    dedo_ninja
    Forçar DX8 geralmente aumenta o fps na source engine.

Já devo ter postado isso umas 10x aqui... então la vamos nos de novo...

Deem uma olhada nesse site: http://fakkelbrigade.eu/chris/configs/
    É um site de cfgs para TF2, atualmente um dos jogos mais pesados da source engine. Tem varias cfgs que melhoram o fps no TF2, nelas existem comandos que são "universais" para source engine, então esses comandos devem ajudar bastante. Claro que vai ter muita coisa ali que só vai funcionar para TF2 e que devem existir comandos que podem melhorar bastante o fps exclusivos do Dota, mas já deve ajudar bastante.

No mais da pra dar um consultada aqui também: http://www.dota2wiki.com/wiki/Console_Command_List
    Devem ter vários efeitos e partículas que da para desativar que devem melhorar bastante o fps.
  5. thiagovsk Iniciante

Membro Desde:
    6 Novembro 2011
    Número de Mensagens:
    885
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    quando eu tiver mais tempo voi olhar todos os comandos e ver qual realmente funciona sem atrapalhar
  6. dravirus Iniciante

Membro Desde:
    17 Janeiro 2012
    Número de Mensagens:
    233
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Steam ID:
    Dravirus
    Os comando universais da source funcionaram no dota 2 sim, mas causam algumas pequenas travas até se adaptar. isso ocorre pelo fato do jogo ainda não está totalmente pronto para aceita-los.
    Se quer aumentar o fps de quem tem o pc lento (nunca vai ser meu caso), procure os comandos para diminuir o grafico. todo jogo da steam possui eles.
  7. seduc Iniciante

Membro Desde:
    7 Novembro 2011
    Número de Mensagens:
    118
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    18
    Baixem a configuração do chris como já passaram ela aumenta bem o fps, e ainda não tem a opção para mudar o directx.
    E essa nova atualização o jogo ficou + pesado para pcs antigos ou seja teve uma ligeira queda de fps.
  8. dravirus Iniciante

Membro Desde:
    17 Janeiro 2012
    Número de Mensagens:
    233
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Steam ID:
    Dravirus
    Eu baixaria e testaria, se eu tivesse a key e o jogo...
    Alguem que tenha tem que testar e dizer se funciona ou não.
  9. enemy Iniciante

Membro Desde:
    6 Novembro 2011
    Número de Mensagens:
    661
    Curtidas Recebidas:
    6
    Pontos de Troféu:
    18
    Não concordo nessa exatidão. Pra alguns usuarios melhorou e pra outros piorou, o porque de acontecer isso ainda é desconhecido pra mim. Antes eu jogava em 800x600 e depois de algumas partidas começava a dar umas lentidões, depois da atualização agora consigo jogar várias partidas em 1024x768 sem essas lentidões aparecerem
  10. thiagovsk Iniciante

Membro Desde:
    6 Novembro 2011
    Número de Mensagens:
    885
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    aqui pra mim tem partidas que ficam ótimas sem abaixar o fps
    deposi tem umas que mal da pra jogar
    o_O
  11. pedroviskp VIP

Membro Desde:
    26 Setembro 2011
    Número de Mensagens:
    785
    Curtidas Recebidas:
    54
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    pedroviskp
    então, eu quero reduzir minha resoluçaõ, por que ja fuçei em tudo no console e meu fps fica sempre menor que 22-25... O problema é que eu não consigo achar a resolução que consiga mostrar todo o jogo ( se eu diminuo muito fica uns espaços pretos no canto) meu monitor é 19' widescreen. Modo janela tambpem ajudaria, o ruim é que o mouse fica saindo pra fora na hora de arrastar a camera.
  12. enemy Iniciante

Membro Desde:
    6 Novembro 2011
    Número de Mensagens:
    661
    Curtidas Recebidas:
    6
    Pontos de Troféu:
    18
    Isso vai do seu monitor cara, você pega o nome dele e procura no google a resolução nativa ou pela resolução da tela olhando pelo seu sistema
    Se quiser algo mais fácil, quando acontecer qualquer merda é bom voltar pro default colocando -autoconfig nas definições de inicialização lá no steam
  13. MarlonTousenBR Iniciante

Membro Desde:
    16 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    140
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    18
    Steam ID:
    MarlonTousenBR
    Como eu jogo numa lan house e la os pcs sao bons. Nem preciso mexer nessas configs. Ainda bem HUAhUHau
  14. pedroviskp VIP

Membro Desde:
    26 Setembro 2011
    Número de Mensagens:
    785
    Curtidas Recebidas:
    54
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    pedroviskp

eu consegui achar a resolução perfeita, o problema é que quando eu saio do jogo a resolução vai pro PC inteiro, e não só no DotA 2 ¬¬

Partilhar esta Página