Dota 2 - Grátis ou Pago?

Discussão em 'Geral' iniciada por Clash, 3 Agosto 2011.

?

Dota 2 será grátis?

Sim! :) 40 voto(s) 31.5%
Não e custará até 10$ 4 voto(s) 3.1%
Não e custará até 20$ 9 voto(s) 7.1%
Não e custará até 30$ 35 voto(s) 27.6%
Não e custará até 50$ 39 voto(s) 30.7%
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. Clash Administrador

Membro Desde:
    3 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    2,780
    Curtidas Recebidas:
    349
    Pontos de Troféu:
    83
    Fala galera,
    tem corrido vários boatos de que Dota 2 vai ser grátis, visto que LoL e HoN estão de graça, mas acho difícil de isso acontecer... ainda mais que o Steam ta investindo pesado em publicade (campeonato de $1 mi).. acho que vai custar uns $30, que que vocês acham?
  2. knisso Iniciante

Membro Desde:
    3 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    9
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    knisso
    Eu duvido muito que seja grátis, quem sabe futuramente.. Mas será algo em torno de uns 30~40 obamas e eu pretendo comprar :)
  3. tio_N Iniciante

Membro Desde:
    3 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    287
    Curtidas Recebidas:
    6
    Pontos de Troféu:
    18
    Full Retail no lançamento (50 USD) e abaixará gradativamente com o tempo, assim como todo jogo, depois de muito tempo, se alguma loja interna de skins emplacar (como no TF2), talvez fique de graça.
  4. F r i T Z Iniciante

Membro Desde:
    3 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    39
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Steam ID:
    fbrc
    Dota2 vai ter sistema F2P... Logo não de início, mas com certeza vai ter conforme o tempo...
  5. exe Iniciante

Membro Desde:
    3 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    3
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    f2p pra conseguir competir com o HoN
  6. RnW Iniciante

Membro Desde:
    5 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    14
    Curtidas Recebidas:
    11
    Pontos de Troféu:
    3
    Não acho que o F2P seja necessário para competir com HoN, e depois de atingir uma boa quantia de vendas provavelmente torne F2P e espero que sem essas parada de cash, por que só otário cai no papo de jogar qualquer merda com isso.

E meu ponto de vista do HoN e bem ruim. Sim o jogo possui bom grafico, em alguns lugares ate atrapalha a visão, mais para min o ponto realmente negativo do HoN e ele consumir muita memoria de forma desnecessária  do computador e não ter um sistema de limpeza da mesmo, esse jogo ainda vai acabar com muito PC por este abuso.
  7. Clash Administrador

Membro Desde:
    3 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    2,780
    Curtidas Recebidas:
    349
    Pontos de Troféu:
    83
    Fala RnW, seja bem-vindo!! Eu também acho que nao precisa ser F2P pra competir não, a Valve vai tentar pesado fazer o Dota 2 como o E-Sports Game do século e com isso vai poder cobrar... é que nem o Starcraft 2, ta fazendo um puta sucesso e não é de graça, além disso rola vários campeonatos todo ano, tanto nacionais quanto internacionais valendo mta grana...
  8. Satangos Iniciante

Membro Desde:
    5 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    538
    Curtidas Recebidas:
    56
    Pontos de Troféu:
    28
    com certeza vai ser pago e eu espero que seja pago, jogo pago eleva a qualidade do game, com certeza quando vc paga por um jogo esse dinheiro é revetido para programadores e para emrpesas que o desenvolvem, com isso resultam para nos usuarios finais.....um game sem bugs, com otima interface e com constantes atualizações

acredito que vá ser na média de 40$
  9. Hellfire Iniciante

Membro Desde:
    5 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    14
    Curtidas Recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    3
    Eu acho que vai ser uns 50$. E eles vão ganhar muito dinheiro pois é um jogo mais simples de se fabricar e não vão precisar didicar muita gente de desenvolvimento para isso. Nem muito tempo.
  10. The Shadow Bringer Iniciante

Membro Desde:
    5 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    5
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Aposto que o Dota 2 sera que nem o Team Fortress 2, foi diminuindo o preco ate que fico gratis. mas demorou muito, mas eu acho que vale apena espera, e com certeza quando lancarem dota 2 ja vai ter nos camelos e na internet, prefiro compra.
  11. --Daguedes-- Iniciante

Membro Desde:
    5 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    32
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    6
    Bem provavel que haja um período de experiencia, nem que seja 1 dia, mas depois acho que vai ser pago. O investimento foi pesado... só quero ver como farão para desbancar a concorrência que agora é grátuita :D
  12. Wevt Iniciante

Membro Desde:
    5 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    38
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    dota2 ta investindo muito, e quero ver oq ele vai trazer de inovador... acho que ja vai ter f2p de cara e prevejo que as contas do dota2 vao ser de 40-60 dollar
  13. Anonymous Guest

Membro Desde:
    Provavelmente nao sera f2p. Mas mesmo assim nao sendo de graca, uma boa parte de usuarios pagaram pra jogar nem que seja pra ver como eh. Ou sera que a valve esta bolando maneiras de sair ganhando mesmo sendo de graca? Acham que o premio de 1milhao no torneio vai dar prejuizo? Imaginem o quanto que a valve vai ganhar com a publicidade, propaganda de terceiros, patrocinio... A Valve com certeza vai sair ganhando mesmo se for f2p. Existe dezenas de maneiras de conseguir um lucro encima de um jogo tao esperado mesmo sendo free to play.

Ela tambem vai ter concorrencia do lol e do hon que a pressiona cada vez mais a qualidade/custo do jogo...

Estamos falando de um empresa gigante, nao outra qualquer =)
  14. Anzu Iniciante

Membro Desde:
    5 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    8
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Vamos ser francos. Dota 2 é superior a HoN, LoL e qualquer outro concorrente principalmente pelo fato de ser o primeiro do gênero e original, diferente de HoN que é uma cópia semi-quase-perfeita.
    A Valve é uma empresa que todo mundo conhece e que geralmente cobra valores em torno de 20~50 dólares nos games, independente de lançamento.
    Eu acredito que o jogo será SIM lançado com um valor em torno de 25~30 dólares por unidade para depois disso você poder desfrutar de todas as ferramentas e suporte do game sem nenhum custo adicional... assim como todos os outros jogos da empresa.

Detalhe, quem não quiser pagar, eu aposto minha mão esquerda como vai ter uma versão do dota 2 Non-Steam... assim como o CS, CS:S, Portal 1 e 2, Half-Life, etc...
    Enquanto isso você pode ficar chupando dedo enquanto eu jogo  8)
  15. Helik Iniciante

Membro Desde:
    3 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    56
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Espero que seja pago, em torno desses 30 obaminhas. Mas como o Tio N falou, provavelmente virá por 50 obaminhas e com o tempo diminuindo, digno da Steam...
  16. Macho Alfa Iniciante

Membro Desde:
    6 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    61
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Cara, quanto custa CS? Em torno de uns 19,90 dólares por ae né? Talvez ele comece pelos 49,90 tipo todo jogo lançado na steam,
    mas como eu to quase sempre com ela aberta , recebo milhoes de avisos sobre promoções...
    Eu vo comprar quase direto, tipo uma semana depois do lançamento(que ainda não sei qual é). Eu conheço a valve(pelomenos através do tf2 e cs)
    e sei que se passar para o F2P(e vai demorar) o pessoal que pagou vai ganhar algo, talvez umas skins sei la, mas ai tbm tem a vantagem de estarmos jogando
    a muito mais tempo...
  17. Raizen Iniciante

Membro Desde:
    6 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    8
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Sinceramente espero que o jogo seja pago, acho que irá dar uma boa filtrada na galera, posteriormente eles podem lançar a versão ''free'' do jogo, ou algo como uma key, para jogar por determinado dias!
    Fato é que o game promete, e tem tudo para dar certo
  18. Clash Administrador

Membro Desde:
    3 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    2,780
    Curtidas Recebidas:
    349
    Pontos de Troféu:
    83
    po, maioria achando que vai ser pago, so espero que nao seja os 50$... acho que limitaria o publico por um valor tao alto desse
  19. DoteiroBR Iniciante

Membro Desde:
    7 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    1,022
    Curtidas Recebidas:
    19
    Pontos de Troféu:
    38
    Vai ser de graça ( muito provavel ), o IceFrog ja dize que seria F2P mas eu gostaria que fosse pago ;P iria dar muito menos kiter's e lixos fedidos jogando DotA 2 e fudendo com o jogo, mas é muito provavel mesmo que será de graça, parece que irão usar o " sistema de ganhar dinheiro " do LoL e do HoN ( que adotou tal sistema agora ) que nada mais é que pagar por Hero's, Skins etc.
  20. Clash Administrador

Membro Desde:
    3 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    2,780
    Curtidas Recebidas:
    349
    Pontos de Troféu:
    83
    onde voce viu que o icefrog falou que ia ser f2p?
Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.

Partilhar esta Página