1. Regras do Fórum
    A maior parte dos problemas e erros do jogo já foi postada por outra pessoa e a maioria desses tópicos já têm dicas e soluções de como resolver o erro/problema. Sendo assim, pedimos que antes de postar você use o SISTEMA DE BUSCA do fórum para tentar encontrar uma solução para o seu problema. Se nada for encontrado ou nenhuma informação ajudar, poste um tópico novo.

Confira primeiro neste tópico as respostas às perguntas e dúvidas mais frequentes: [FAQ] Perguntas e Dúvidas mais frequentes.

Ao postar sua dúvida crie um tópico com um título explicativo.
    Não use títulos como "SOCORRO", "Ajuda aqui!!!", "Olhem só" e similares.

Se seu problema for algo técnico, como erros, problemas no gráfico, etc, por favor escreva as configurações do seu computador.

Só responda um tópico se realmente souber a resposta e use a educação. Não menospreze alguém por este saber mais ou menos que você.

Dota 2 nao abre

Discussão em 'Dúvidas / Suporte' iniciada por gatao777, 17 Agosto 2012.

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.
  1. gatao777 Iniciante

Membro Desde:
    3 Agosto 2012
    Número de Mensagens:
    73
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Ou pessoal meu dota 2 nao ta abrindo. Eu abro a steam, ai vo na biblioteca e clico em abrir o jogo, dps disso aparece, preparando-se para iniciar o dota 2.. , ai fecha isso e nao abre o jogo, eu tento dnv nao abre, ja tentei reinstala, atualizar o cache, e , sempre que atualizo vo tentar atualizar sempre vai tendo coisa pra atualizar e nunca abre, alguem sabe oque pode ser?<br /><br />-- Double Post Mesclado em 17 Ago 2012, 20:32 --<br /><br />http://www.youtube.com/watch?v=CdJI8iMCeFc&feature=youtu.be aqui ta o video, o que eu quis mostrar, eu quis mostrar que, mesmo abrindo toda hora ele nao abre, eu tentei procurar dota2 e hl2 nos processos so que nao acha nada, as vezes apre um dota2.exe so que fecha rapidamente, so queria saber se alguem poderia me ajudar?! T_T ja fazem 2 dias, desde a atualizaçao que fico assim :( alguem tem uma minima noçao do que é, eu atualizo atualizo e sempre tem coisa pra atualizar, nunca fica normal, ja reinstalei, ele continua com o problema.
    Meu pc : Processador: Intel(R) Core(TM) i5-2310 CPU @ 2.90GHz 2.90GHz
    Memoria instalada(Ram): 8,00GB
    Tipo de Sistema: Sistema Operacional de 64 Bits
    Placa de Video: NVIDIA GeForce 9500 GT
    HD: 1 tera

queria falar que meu computador tem um problema que é o da tela azul, eu nao sei se esta relacionado a isso, pode estar, mas antes eu jogava tranquilamente, depois dessa atualizaçao que começou com isso, ja atualizei drivers e tudo, alguem pode me ajudar?

só mais uma coisa, se a imagem tiver ruim tentem colocar em HD e colocar tela full ^^
  2. piermatei Iniciante

Membro Desde:
    18 Agosto 2012
    Número de Mensagens:
    7
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Meu problema é idêntico ao seu ..
  3. gatao777 Iniciante

Membro Desde:
    3 Agosto 2012
    Número de Mensagens:
    73
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    pois é cara, e ninguem sabe arrumar, ja reinstalei steam, dota2 e tudo :(<br /><br />-- Double Post Mesclado em 19 Ago 2012, 00:45 --<br /><br />consegui arrumar, é so tu baixar o directX ^^
  4. piermatei Iniciante

Membro Desde:
    18 Agosto 2012
    Número de Mensagens:
    7
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Onde eu acho um direct X funcionando pra baixar??Ja procurei mais n to encontrando..
  5. gatao777 Iniciante

Membro Desde:
    3 Agosto 2012
    Número de Mensagens:
    73
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    procura no google, directx, que tu acha no baixaki
  6. piermatei Iniciante

Membro Desde:
    18 Agosto 2012
    Número de Mensagens:
    7
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Ainda não consegui jogar o dota 2,a configuração do meu pc suporta tranquilamente o jogo,mais não sei porque continuo nao conseguido jogar..Meu erro é parecido com o do ''gatao777'',ja instalei o directx 11 e nada,alguem sabe oque pode ser??Meus drivers estão todos atualizados e o meu S.O é o windows 7 64Bits.

Aguardando respostas.
  7. gatao777 Iniciante

Membro Desde:
    3 Agosto 2012
    Número de Mensagens:
    73
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    cara eu percebi o motivo pq sempre depois que voce baixa , a primeira vez que voce abre o dota 2 aparece o directx, pode ser tbm problema com antivirus, ou pode ter algum virus no seu computador, faz o seguinte.

1- Faz uma varredura completa com algum antivirus
    2- Reinstala Steam
    3- Reinstala Dota 2
    4- Baixa o DirectX

Se nao funcionar msm assim, tenta formatar o PC
  8. piermatei Iniciante

Membro Desde:
    18 Agosto 2012
    Número de Mensagens:
    7
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    O problema é que não tenho NENHUM problema com jogos no meu computador,jogo eles perfeitamente,meus drivers estao atualizados,todo dia é feita a varredura completa com o Norton (atualizado),o directx 11 foi instalado com perfeição e minhas configurações estao de acordo..Não creio que tenha que formatar meu computador,ainda mais que o único jogo a falhar é o dota 2 então não formatarei,mas se algum de vocês aqui do fórum souber qual é o problema por favor poste aqui a solução.

Caso tenham alguma duvida,minhas configurações ;
    Processador : Intel Core i7 2600k 3.40 Ghz
    Placa de Vídeo : Nvidia Geforce gtx 560
    Memória RAM : 16 GB
    HD : 2 Tera

Aguardando respostas...
  9. gatao777 Iniciante

Membro Desde:
    3 Agosto 2012
    Número de Mensagens:
    73
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    entao pra mim, a unica soluçao é:

1- Atualizar o Dota 2
    2- Reinstalar o Dota 2
  10. piermatei Iniciante

Membro Desde:
    18 Agosto 2012
    Número de Mensagens:
    7
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Acabei de apagar todos os meus 150 GB de jogos da steam,reinstalar o programa,baixar o dota 2 denovo e continua o erro ^^ Acho que vou acabar desistindo..
  11. gatao777 Iniciante

Membro Desde:
    3 Agosto 2012
    Número de Mensagens:
    73
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    pois é cara, e sabe qual é o problema? o problema é que ninguem sabe resolver esse problema, ja escrevi em 3 tipos diferentes de comunidades de dota2, ja escrevi no dev dota, e nimguem sabe resolver, eu queria ver se conseguia te ajudar, mais vc nao quer formatar o pc entao ja é contigo, mais não sei, tvlz se você der uma parada, pode ser que volte ate ^^, ou achem soluçoes
  12. Shikamaru Iniciante

Membro Desde:
    7 Setembro 2011
    Número de Mensagens:
    357
    Curtidas Recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    18
    Ningas sabe do meu problema tmb, não vi em nenhum fórum relacionado ao meu problema, eu acabei desistindo e deletando o jogo, não vale a pena jogar com bugs ;/
  13. gatao777 Iniciante

Membro Desde:
    3 Agosto 2012
    Número de Mensagens:
    73
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    pois é, acontecendo um problema novo comigo hoje, to vendo se atualizar vai mudar algo, agora é um tal de GameOverlayUI.exe e steamerroreporter.exe, vamos ver se atualizar vai mudar, se nao mudar vo comprar guild wars 2 e so jogar dota 2 quando arrumarem esses bugs. Dota 1 nao tinha problemas cara, dota 2 coloco essa steam no meio começou a ferrar tudo, eles tinham que fazer um jogo so, sem relacionar com a steam, pq a steam nao é de hoje que da esses problemas com jogos, e olha que nao é so dota2. Andei procurando sobre os problemas que to tendo, e falam que ate o Team Fortress 2 ta tendo esses problemas, entao essa steam nao esta se mostrando boa o bastante. :{
  14. piermatei Iniciante

Membro Desde:
    18 Agosto 2012
    Número de Mensagens:
    7
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Não formatarei o computador mesmo,e continuo achando que o problema não é esse,procurei durante bastante tempo a solução e ja tentei de varias coisas,mais agradeço a ajuda gatao777,tu se esforçou pra me ajudar e reconheço,sorte ai nos seus jogos =P Mas se alguem souber a solução,por favor peço que poste aqui,estarei sempre olhando o tópico.
    Agradeço a atenção
  15. gatao777 Iniciante

Membro Desde:
    3 Agosto 2012
    Número de Mensagens:
    73
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    sim sim, desiste nao cara, nao so nesse forum mais tente em outros forums de dota 2 , procure a soluçao, eu creio que so esse forum nao vai te dar a soluçao
  16. einseinstein Iniciante

Membro Desde:
    21 Agosto 2012
    Número de Mensagens:
    2
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Estou com o mesmo problema. Eu formatei o pc e ainda esta com problema. Como tbm estou tendo problemas de tela azul relacionado a memoria vou tentar limpa-las mas acho q nao ira resolver

Aguardo solução tbm
  17. piermatei Iniciante

Membro Desde:
    18 Agosto 2012
    Número de Mensagens:
    7
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
  18. gatao777 Iniciante

Membro Desde:
    3 Agosto 2012
    Número de Mensagens:
    73
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    einseinstein, vai em algum lugar que arrume computador, ve se eles arrumam esse seu problema com a tela azul , pq pelo que eu saiba so indo la voce vai arrumar, nao tem como arrumar de outra maneira a nao ser trocar a memoria ram e essas coisas, tenta ver ai.
  19. x_owtllander_x Iniciante

Membro Desde:
    16 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    126
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    16
    Steam ID:
    76561198026471168
    1 - Atualize os drivers da placa de video
    2 - Atualize o DirectX
    3 - Apague TUDO do jogo e reinstale (baixa denovo, instala denovo...)
    Tente :)
  20. dedo_ninja Moderador

Membro Desde:
    20 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    2,373
    Curtidas Recebidas:
    461
    Pontos de Troféu:
    83
    Steam ID:
    dedo_ninja
    Não precisa fazer isso tudo, basta fazer o seguinte procedimento para deixar o jogo como recem baixado sem precisar baixar nada(isso se não tiver nada corrompido).

1. Botão direito no Dota 2 > Properties > Aba Local Files e clica em Verify integrity of game cache...
    2. Espere acabar de verificar.
    3. Vá no launch options(vide a imagem no final do post)
    4. Coloque -autoconfig
    5. Abra o Dota 2 e espere carregar tudo.
    6. Feche o Dota 2 sem mexer em nenhum configuração dele. (Sim, vai resetar e desconfigurar todo o seu Dota 2.)
    7. Remova o autoconfig do launch options e abra o Dota 2 novamente.
    8. Configure os gráficos com a capacidade que o seu PC rodar o jogo e teste.

Esse processo vai verificar se tem algum arquivo corrompido no jogo e resetar o jogo todo, ou seja, binds e configurações vão ser todas perdidas e o Dota 2 vai ficar como recém baixado.

Status do Tópico:
Não está aberto para novas respostas.

Partilhar esta Página