[Estr.] Técnicas Avançadas para Dota 2

Discussão em 'Itens, Estratégias e Mini-Guias' iniciada por 'Dreaper, 20 Agosto 2011.

  1. 'Dreaper Moderador

    Membro Desde:
    16 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    2,620
    Curtidas Recebidas:
    112
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    Dreap
    [GUIA] Técnicas Avançadas para Dota 2


    Antes de mais nada, não leia este guia se você não tem uma idéia básica do jogo. Sugiro o guia Em breve.
    A apresentação deste guia é um esboço das técnicas avançadas do jogo. As idéias principais estão expostas aqui, cada idéia terá um guia base para o mesmo, espero que gostem.

    Timing

    Traduzirei como “Posicionamento”. Pode se dizer que timing vence e perde todo jogo de DotA. Suas escolhas de quando e para onde mover-se, quando usar magias, e como essas ações sincronizam-se com o resto do seu time, fazem a diferença entre ganhar ou perder.
    Saber quando e onde fazer as coisas requer experiência, apenas jogando você vai conseguir aprimorar essa técnica.
    Primeiramente, é importante que você não use suas magias sem razão, em creeps, por exemplo. Você quer manter o cooldown pronto e manter uma quantidade de mana alta suficiente para poder destruir seu oponente, gankar e matar seu oponente quando o momento chegar. Não é uma boa idéia mover seu herói de lane pra lane sem pensar. Se você quer gankar um oponente, você deve fazer isso com propósito, comunicando-se com sua equipe.

    Mobilidade é algo importante quando se considera timing. Se você aumenta sua velocidade e carrega um ou outro Scroll of Town Portal, você vai diminuir o tempo gasto para chegar na posição que você quer.

    Pressão

    Manter a pressão é essencial. Um time mais fraco pode derrotar um mais forte simplesmente mantendo-se  na defensiva e longe de suas estratégias normais. Tomar vantagem da pressão fazendo pushes e fazendo um bom uso do controle de mapa força seu oponente a reagir à suas ações, dando o controle do jogo à você (vide Timing).
    Pressão pode ser criada de várias formas, mas o modo mais fácil é pushar várias lanes ao mesmo tempo. Se você está pushando agressivamente, seus oponentes serão forçados a responder aos seus muitos pushes, algo difícil de se lidar rápida e eficientemente.
    Eventualmente, você terá seus oponentes entocados na base deles, onde sua ameaça de levar os quartéis o deixará em total controle de todo o mapa, deixando tudo mais fácil. O modo oposto de colocar pressão em lanes é manter a onda de creeps perto do seu território. A idéia é ter controle sobre as lanes, forçar seus oponentes a vir farmar, em um local arriscado. Caso eles não venham ficarão em forte desvantagem econômica, tanto em experiência quanto financeiramente.
    Você pode combinar esses dois opostos. Manter um dos seus heróis constantemente farmando no seu território, enquanto o resto pressiona o time oponente com ganks, pushes e batalhas em ritmo acelerado. O inimigo então, tem dois perigos: o perigo do push e o perigo do herói solo ficar forte demais. Eles, novamente, serão forçados a escolher como reagir.

    Cancelando Animação

    A maioria das magias em DotA tem algum tipo de  animação. Algumas vezes  antes da magia ser utilizada, outras depois. E algumas antes e depois de  ser utilizadas. Bom, nada pode ser feito para otimizar a animação antes  de usar a magia, mas você pode cancelar a animação após a utilização  mandando uma ordem de movimento simples.


    • Exemplo: A Crystal Maiden tem uma animação tão longa que  chega a ser obscena após ela usar suas duas magias: Nova e Frostbite.  Se você usar Frostbite e não fazer simplesmente nada, a CM vai ficar  parado por um tempo, balançando seu bastão, desperdiçando tempo que você  podia estar causando mais dano nos oponentes. Se  o controlador da CM  clica com o botão direito perto de um oponente congelado, essa animação é  cancelada, permitindo que a CM dê um dano extra.

    Isso também se aplica a animações de ataques normais, se seu herói já  deu o dano, mas ainda está balançando a arma, você pode cancelar a  animação também!
    Esse cancelamento se aplica à muitos outros heróis e realmente otimiza o  dano do seu herói, então busque qualquer oportunidade para explorar  isso.

    • Lembre-se que magias de canal (channeling) são diferentes.  Magias de canal requerem que você fique parado ali, canalizando a magia e  NÃO use nenhum outro comando, pois se você o fizer vai simplesmente  parar a magia e desperdiçar a magia.

    Orb walking

    Orb walking" é um termo em inglês usado para cancelar a animação de  ataque de alguém através do uso de magias que modificam o ataque. Essas  magias “encantam” seu ataque normal com um efeito de orb, e podem ser  manualmente usados ou colocados em autocast, para serem usadas a cada  ataque. Ao usar o autocast, um ataque de orb é considerado um ataque  normal, e afeta o foco dos creeps  (vide aggro) como um. Do contrário,  se você usá-lo manualmente, o ataque é considerado uma magia, e não vai  atrair o foco.
    Isso significa que podemos usar magias de orb para rapidamente causar  dano nos oponentes sem temer que creeps ou torres venham lhe atacar!
    Se você usa uma skill de orb manualmente e cancela a animação no final,  você conseguirá andar uma distância curta antes de usar a orb de novo.  Com um micro intenso, você, então, pode perseguir um oponente de uma  maneira mais segura. Isso é orb walking.

    Aggro

    Os creeps e torres no DotA tem "regras" que os governam, determinando que unidades eles atacam, isso é chamado geralmente de "aggro" (termo comum em MMORPGs, que vem de "Aggravation", surgiu no World of Warcraft, referindo-se quando um jogador tem um nível de seriedade maior que o outro, logo o monstro ataca ele primeiro, chamarei isso de "aggro"). No DotA, enquanto um aliado tiver uma prioridade de aggro maior que a sua, você não será alvo de nenhum inimigo controlado pelo computador.

    Torres e creeps têm programações individuais e eles mudam seus alvos baseado em ações de outras unidades.

    • Unidades da I.A.(inteligência artifical) vão lhe atacar caso você mande atacar um herói oponente dentro do alcança do seu foco, SEMPRE.
    • Skills/Magias não chamam esse foco. (Orbs usadas manualmentes contam como spells. Orbs no Autocast contam como ataques normais)
    • O aggro em você  pelos creeps após um ataque seu a um herói dura por 2 segundos.
    • O alcance do foco dos creeps é 500 AoE (Se você está dentro desse alcance e manda uma ordem de ataque no fog, você ainda assim é focado.)
    • A escolha de alvos da I.A. também é baseada na quantidade atual de vida. Você estará em alta prioridade de ser focado se você está com pouca vida, e em baixa se estiver com muita vida.
     
    Juking
    "Juking" é o termo original, também chamamos de fog, podemos traduzir como 'Enganação'. Esse termo descreve a habilidade de cegar a visão de um oponente e correr em direções inesperadas. A visão no DotA é limitada em certo alcance e bloqueada por alguns obstáculos de terreno como árvores, rampas e “cliffs” (O padrão é 1800/800, dia/noite, exceções no final do texto). Se você está fugindo de um oponente, você deve sempre pensar no que o oponente pode e não pode ver, e como você pode obstruir a visão dele fazendo algo inesperado. E esse tipo de enganação não é possível apenas em montanhas, mas também em rampas e árvores, embora mais difíceis se praticadas de dia.


    • Utilize-se de Tangos ou a Quelling Blade para criar novos caminhos e facilitar minhas enganações. Derrubando árvores para criar caminhos próprios torna tudo ainda mais imprevisível.


    Herói - Visao Diurna/Noturna


    Prevendo o inimigo
    Antecipar e prever são duas habilidades muito úteis no DotA. Se você pode prever o que seus oponentes farão, você será capaz de bolar um contra-ataque para isso, e ganhar uma vantagem grande sobre ele. “Entrar na mente” do seu oponente lhe dá o controle no DotA, e quem vai decidir o ritmo do jogo vai ser você.
    Porém (teoricamente), não temos videntes aqui e portanto experiência é a única rota para essa habilidade. Leva um bom tempo para desenvolver isso. Você precisará de toda informação sobre o que acontece no jogo para formar alguns padrões que a maioria dos jogadores segue. Descobrindo esses padrões, a batalha é sua.
    Muitos jogadores que tem problemas para engolir essa habilidade estão frequentemente acusando outros de estar usando "map hacks". Esses jogadores simplesmente falham em perceber que seu estilo de jogo é simples e previsível, e você está usando só um pouco de intuição para saber onde estará e o que o oponente estará fazendo. Mas também temos os jogadores que são fracos e por não terem essa habilidade realmente utilizam-se destes programas que fazem com que o jogo fique monótono e chato. (Map Hack não dará habilidade no dota)

    Lohan,Moderador do forum da Eurobattle



    Com o tempo vou personalizando o post...
    Hug
  2. f0llz Iniciante

    Membro Desde:
    15 Setembro 2011
    Número de Mensagens:
    5
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Re: [GUIA] Técnicas Avançadas para Dota 2

    Post de grande valia, mesmo para quem tem um conhecimento amplo de Dota, eu mesmo me senti impressionado ao saber sobre o sistema de Visão diurna/noturna dos heróis, era algo que eu realmente não sabia, isso que jogo Dota a alguns anos.Recomendo para jogadores de todos níveis no Dota.

    Abraços!
  3. Mortivoro Iniciante

    Membro Desde:
    8 Setembro 2011
    Número de Mensagens:
    99
    Curtidas Recebidas:
    3
    Pontos de Troféu:
    8
    Re: [GUIA] Técnicas Avançadas para Dota 2

    Realmente excelentes informações, muita coisa interessante que pode ser decisiva em um game..
    Só acho um detalhe que pode ser mudado, já que estamos falando de técnicas avanças dizer "importante que você não use suas magias sem razão, em creeps, por exemplo", não sei se foi isso que você quis dizer, mas está passando a ideia de que nunca há razão em usar skill em creeps, geralmente o correto é não usar mesmo, mas dependendo da situação e do herói é mais do que correto você usar um skill em creep.
  4. Ponei Iniciante

    Membro Desde:
    17 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    1,277
    Curtidas Recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    38
    Re: [GUIA] Técnicas Avançadas para Dota 2

    Skill e creps é dependendo da situação e determinada parte do game, como a mana 3 do Tinker, ou combar com o Tiny e levar 500 creps de uma vez haha, mas tudo depende que parte do game vc esta, e em nenhuma dela é no começo, só do mid pra cima...
  5. Sacras Iniciante

    Membro Desde:
    17 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    49
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Re: [GUIA] Técnicas Avançadas para Dota 2

    É engraçado o peso de quase 8 anos de dota, vc consegue prever muitos movimentos; usar muitas skills que parecem em vão que na verdade não são; enchergar a fog de forma diferente e usala tambem para cast de skilss (exemplo: sk), usa-la tbm como esconderijo de skills (exemplo: se engaufinhar na fog sabendo que existe alguem atras de vc e fazer o cast da Ultimate da CM) e o oponente nem nota que esta perdendo hp/tomando slow ou oq seja. Flechas/hooks/misseis que "parecem" sem destino, mas na ponta de la acerta alguem.
    A cabeça dos iniciantes pirão, a raiva por ter sido atingindo por algo "inexplicavel" toma conta e eles tomam duas atitudes: Kitam (ato de sair do jogo sem que acabe, prejudicando o bom andamento da partida) ou te chingam de varios nomes feios ou até mesmo de map-hacker.
    A Málicia de quase 1 decada de Dota te expoem as vezes ao ridiculo, de fazer coisas as vezes que ninguem entende, só entendem quando acontece (e quando acontecem acontece aquelas coisas que sitei acima sobre os iniciantes) e se não acontece, vc é noob. rss.... triste vida, mas tudo mesmo assim compensa pq uma partidinha de dota vem a calhar sempre né =D
    Só mais uma dica, Mulher e dota são como orb effect, cuidado... rss... experiencia propria
    Sekken curte isto.
  6. Ponei Iniciante

    Membro Desde:
    17 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    1,277
    Curtidas Recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    38
    Re: [GUIA] Técnicas Avançadas para Dota 2

    A não ser que vc seja Arabe haha
  7. Sacras Iniciante

    Membro Desde:
    17 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    49
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Re: [GUIA] Técnicas Avançadas para Dota 2

    Ai é outra historia !!!! kkkkkkkkkk
  8. pstale Moderador

    Membro Desde:
    21 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    3,078
    Curtidas Recebidas:
    1,571
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    megasdota00
    Re: [GUIA] Técnicas Avançadas para Dota 2

    Show. Parabens!
  9. Hermes Iniciante

    Membro Desde:
    17 Agosto 2011
    Número de Mensagens:
    1,287
    Curtidas Recebidas:
    45
    Pontos de Troféu:
    48
    Steam ID:
    HermesKiller
    Re: [GUIA] Técnicas Avançadas para Dota 2

    Realmente não sabia que a visão diurna/noturna mudava pra cada tipo de herói o.o
  10. allysonogueira Iniciante

    Membro Desde:
    23 Setembro 2011
    Número de Mensagens:
    41
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Re: [GUIA] Técnicas Avançadas para Dota 2

    Eu sempre tive dúvida, em relação ao nova da CM.
  11. shinuazu Iniciante

    Membro Desde:
    19 Setembro 2011
    Número de Mensagens:
    16
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Re: [GUIA] Técnicas Avançadas para Dota 2

    Não sabia dessa mudança de visão noturna para cada tipo de hero.
    Bom post para intermediários no Dota. x.x (tipo eu)
  12. vandrade Iniciante

    Membro Desde:
    12 Setembro 2011
    Número de Mensagens:
    105
    Curtidas Recebidas:
    34
    Pontos de Troféu:
    28
    Re: [GUIA] Técnicas Avançadas para Dota 2

    Muito bom, costumo usar algumas dessa técnicas principalmente com meu querido e amadíssimo Pudge.
  13. natcho Iniciante

    Membro Desde:
    23 Setembro 2011
    Número de Mensagens:
    2
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Re: [GUIA] Técnicas Avançadas para Dota 2

    sauhsu concordo com que o Sacras falou , sempre que um jogador habilidoso faz esses movimentos de enganar o adversário com fogs , eis que falam a bendita frase "usando mh fica facil" ou algo do tipo suahasu é engraçado isso ...
    Até um tempo eu tbm n sabia dessa mudança na visao dia/noite, até q um dia parei pra ver o site do playdota.com lá tem bastante coisa interessante sobre heroes ,itens,skills entre muitos sobre o dota é sempre bom dá uma olhadinha lá ,aprendi bastante coisa la , vale à pena conferir.
  14. fyfaith Iniciante

    Membro Desde:
    25 Setembro 2011
    Número de Mensagens:
    7
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Re: [GUIA] Técnicas Avançadas para Dota 2

    Bem util, obrigado, algumas coisas ja conhecidas, mas pode ser util para iniciantes :)
  15. mcd Iniciante

    Membro Desde:
    24 Setembro 2011
    Número de Mensagens:
    61
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    8
    Re: [GUIA] Técnicas Avançadas para Dota 2

    Util, mas muito disso se aprende apenas jogando, dificilmente lendo vc conseguira. Apesar de ajudar os novatos a saberem oq devem aprender.
  16. lucasoliveira Colaborador

    Membro Desde:
    24 Setembro 2011
    Número de Mensagens:
    1,657
    Curtidas Recebidas:
    99
    Pontos de Troféu:
    48
    Steam ID:
    lucasoliver96
    Re: [GUIA] Técnicas Avançadas para Dota 2

    vale lembrar que alguns caras (como eu) tem a capacidade de fazer um techies, que dependendo do rolar do jogo, vira um carrier ^^. mas ai tem que ser MUUUUITO experiente pra techies ^^. se me lembro bem ja fiz um de tarraske guinso male travel skady, so usava stun e ult pra crepa e ca entre nos, ele batia MOOOOITO ^^
  17. jaws Iniciante

    Membro Desde:
    26 Setembro 2011
    Número de Mensagens:
    5
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Re: [GUIA] Técnicas Avançadas para Dota 2

    Muito bom guia!
  18. makal Iniciante

    Membro Desde:
    19 Setembro 2011
    Número de Mensagens:
    135
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    Re: [GUIA] Técnicas Avançadas para Dota 2

    Ótimo tutorial! Sempre gosto de ler dicas e técnicas novas (ou mesmo reler as que já conheço) para tentar tirar algo e melhorar minha experiência no jogo ^^
  19. espatulafield Iniciante

    Membro Desde:
    24 Setembro 2011
    Número de Mensagens:
    318
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    0
    muito bom, útil pra quando eu por minhas mãos no dota 2 *--*
  20. forest_ Iniciante

    Membro Desde:
    25 Setembro 2011
    Número de Mensagens:
    99
    Curtidas Recebidas:
    0
    Pontos de Troféu:
    18
    isso e m uito bom pra quem esta comessando agr.

Partilhar esta Página