[MiniGuia] Frases - ChatWheels - All Muted

Discussão em 'Itens, Estratégias e Mini-Guias' iniciada por Flah_Los, 21 Outubro 2014.

1. Flah_Los

Flah_Los Colaborador

Registado em:
    21 Novembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,243
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    flah_los
    Resolvi fazer este guia pois há vários textos aqui no fórum falando sobre a comunicação no jogo e tudo mais. Aqui nesse guia será diferente, ensinarei a vocês como ter uma comunicação mínima e sólida sem ter players te atrapalhando.

Somando minhas 3 contas, tenho mais de 2500 jogo e com isso aprendi uma certeza: a comunicação mais atrapalha do que ajuda!

Se vocês são leitores do site, já devem ter percebido que em todos os textos o pessoal fala que a comunicação é super importante e blablablá. Concordo que ela é importante, desde que seja usada corretamente pois do contrário ela mais atrapalha do que ajuda.

Eu não sei quanto a vocês, mas no calor do jogo, qualquer frase feita para me desestimular vai dar certo. Eu odeio xingamento e fico com raiva quando nego escreve "GG EZ". E não importa se é do meu time ou do time adversário. Muitos usam isso como tática para desestabilizar o adversário, mas pra mim, fazer isso é como ganhar dando unpause. Gosto de ganhar com adversários no seu 100%. Se eu ainda ganhasse dinheiro com isso, até faria de tudo para ganhar, mas é só um jogo online, pra que eu vou ficar deixando o outro jogador estressado?

No começo eu apenas mutava quem xingava e tals. Mas percebi que já era tarde demais, pois eu já estava puto então passei a mutar todos.

De um tempo para cá resolvi testar coisas como ZERO comunicação com o time, depois testei com uma comunicação mínima e os resultados são esses:
    PS: não são em 100% dos jogos que o pessoal xinga e tals, mas digamos que em 90% deles.

Todos falando: horrivelmente horrível;
    Todos mutados: bom;
    Todos mutados + Frases + Roda de Mensagens: bom demais.

Agora vou mostrar algo que poucos de nós usamos (eu mesmo comecei a usar somente depois de mutar os 9 players).

Para acessar as Frases e a Roda de Mensagens vá em Configurações, na parte de ATALHOS > CONVERSA.

Clicando na Roda de Mensagens vocês terão 8 lacunas para preencher com as frases que vocês bem entenderem, essas são as que eu uso.

Clicando nas Frases teremos 11 opções que NÃO são customizáveis, mas complementam bem.

Então tenho no total 19 frases para me comunicar com meus companheiros.
    Eu já alterei diversas vezes minha Roda de Mensagens, pois nele há muitas frases nas quais podem ser usadas.
    Provavelmente essa não será minha configuração definitiva, nem sei se há uma, mas vou mudando até achar a mais completa para o jogo.
    Meu Num Lock é como se fosse outra Roda de Mensagens.

E antes que perguntem, as Frases e a Roda de Mensagens aparecem para os jogadores mutados, assim como as deles aparecem para nós.
    Caso você tenha tomado punição por comunicação, poderá se comunicar assim também.

Novamente: sei que a comunicação é importante, mas só é quando usada corretamente.
    Se você é do tipo de pessoa que se estressa com xingamentos, teste o guia.
    Se você é do tipo de pessoa que se desestimula com a galera pesando em cima, teste o guia.
    Se você é do tipo de pessoa que não gosta que a galera critique sua build skill/item, teste o guia.
    .
    .

Quem já usou comente a experiência.
    PS: prevejo nos comentários: "GG EZ"

Enfim, é isso.
    Bom game para vocês e caso caiam comigo, por favor, usem o MiniGuia, do contrário não conversaremos, hahah.
  2. rraptor7

rraptor7 Redator

Registado em:
    28 Setembro 2011
    Curtidas Recebidas:
    518
    Pontos de Troféu:
    93
    Flah, eu queria saber como faz para sair o minuto em que o Roshan foi morto? Já viu as pessoas usarem esse "atalho" com esse objetivo? Se tu souber, agradeço muito!

Abraço
    Dead_F[i]sH curte isto.
  3. Flah_Los

Flah_Los Colaborador

Registado em:
    21 Novembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,243
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    flah_los

Se não me engano é uma espécie de bind.

É o mesmo esquema da galera que usa para o courier. Já vi vários assim, o cara usa o courier e logo aparece: estou usando o courier, espere sua vez.

Isso daí não sei fazer, acredito que tem que mexer fora do Dota 2.
  4. tonytals

tonytals Iniciante

Registado em:
    11 Maio 2012
    Curtidas Recebidas:
    43
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    tonytals
    Ta maluco meu irmão?!?!?! Isso aí é uma maravilha de descoberta!!!
    Vai passar a ser meu padrão agora!
    Manda nick que isso merece commend de liderança. Parabéns!
    flah_los curte isto.
  5. wakeup

wakeup Iniciante

Registado em:
    24 Outubro 2012
    Curtidas Recebidas:
    87
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    wakeup001
    Escreve "Current Game Time" em uma das opções do Chat Wheel que deve funcionar.

Fonte: http://dota2.gamepedia.com/Chat_Wheel
  6. rraptor7

rraptor7 Redator

Registado em:
    28 Setembro 2011
    Curtidas Recebidas:
    518
    Pontos de Troféu:
    93

Ah vei, essa do courier é ótima também. Mas vlw!
    --- mesclado: Oct 21, 2014 8:45 PM ---

Humm, vou ver então!
  7. Flah_Los

Flah_Los Colaborador

Registado em:
    21 Novembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,243
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    flah_los

Mas isso daí e clicar com o Alt no relógio é a mesma coisa, só vai perder slot atoa, rs.

Acho que o que ele quis dizer seria algo mais automático mesmo, como citei no exemplo do courier.
    P. ex. A galera binda a letra J para o courier pegar o item e te entregar e ao mesmo tempo escreve uma frase.
    suncommand curte isto.
  8. wakeup

wakeup Iniciante

Registado em:
    24 Outubro 2012
    Curtidas Recebidas:
    87
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    wakeup001

Eu acho que se colocar "Current Chat Wheel" em uma das frases da 3 img, deve funcionar.
  9. Flah_Los

Flah_Los Colaborador

Registado em:
    21 Novembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,243
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    flah_los

Eu não sei aí, mas aqui as Frases não são customizáveis, apenas o Chat Wheel.
  10. wakeup

wakeup Iniciante

Registado em:
    24 Outubro 2012
    Curtidas Recebidas:
    87
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    wakeup001

Nossa, pensei que dava para customizar essas frases.

Bem, então só por key binding no arquivo de configurações.

O bind seria: bind "p" "chatwheel_say 57"
    flah_los curte isto.
  11. Dead_F[i]sH

Dead_F[i]sH Iniciante

Registado em:
    31 Outubro 2013
    Curtidas Recebidas:
    52
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    ddfsh
    Voltando ao assunto do tópico, vou fazer o teste, realmente não atentei por essa ótica, bom guia ogro!!
    flah_los curte isto.
  12. Zoppo

Zoppo Iniciante

Registado em:
    8 Setembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    60
    Pontos de Troféu:
    18
    Steam ID:
    foox115
    Oi!
    Eu uso bastante as Chat Wheels, mas acho que deixar o time todo mudo pode parecer um tanto quanto rude..
    Mas qualquer dia vou testar e deixarei um comentário aqui em seu post! :D
    flah_los curte isto.
  13. Diego Santos

Diego Santos Iniciante

Registado em:
    20 Abril 2013
    Curtidas Recebidas:
    51
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    andarilhufox
    Excelente guia mano, o que mais me estressa no game é quando cai um random ou algum maluco do time, alguém faz cagada e morre de besteira com 15 min de jogo, aí o cidadão gria GG.... Testarei o guia quando eu estiver jogando sem pt
    flah_los curte isto.
  14. rock_suporte

rock_suporte Iniciante

Registado em:
    22 Agosto 2013
    Curtidas Recebidas:
    11
    Pontos de Troféu:
    8
    Steam ID:
    rock_suporte
    Continuo achando que a comunicação é fundamental, não dispenso um microfone, para cnv com a galera e combinar ações no jogo. No muito eu muto o pessoal do time adversário que começa a xingar ou mesmo a tentar jogar com o nosso psicológico...
    Acho que a intenção do guia é válida, porém não vejo dota sem comunicação, pois a mesma integra o time, e leva o time a pensar como um só e a comprar um ideia só.
  15. RegretfulDog

RegretfulDog Membro Jr.

Registado em:
    26 Agosto 2014
    Curtidas Recebidas:
    354
    Pontos de Troféu:
    63
    Há algum tempo, ando praticando parcialmente seu guia.

Quando jogo sozinho, e percebo que meu time é composto por jogadores chorões e mal-educados, basicamente ajo como se eu fosse um bot dentro do jogo: ignoro qualquer reclamação (falada ou escrita) e continuo tentando contribuir como posso. Não me comunico nem utilizando o Chat Wheels. Pra mim isso ajuda bastante, pois não me estresso e me divirto com o rage alheio. Quando pego gente mais educada, jogo numa boa e converso quando quero.

Acho que o grande problema do seu guia é que ele elimina radicalmente a variável interação. Embora isso permita que você não esquente com reclamações, por outro lado também perde uma das vantagens que a comunicação propicia, que é exatamente a possibilidade de conversar com gente civilizada, ou mesmo de saborear reações engraçadas durante uma partida. Lembro de duas partidas que meu time tava perdendo feio, e fiquei conversando sobre assuntos extra-jogo com um dos aliados (uma vez foi com um inglês, a outra com um colombiano), sem que os demais se irritassem, e digo que pude me divertir num jogo desastroso.

Aceito o fato do guia ser 'praticável' (levando-se em conta a proporção de gente irritante dentro do servidor sul-americano), porém, não necessariamente significa que todos que o sigam desfrutarão de um Dota 2 mais proveitoso. Nem todos os que querem partidas menos estressantes seguirão seu guia, pois uma parcela gosta de jogar se comunicando (mesmo que com retardados) e a outra parcela é o tipo de pessoa que fez você criar esse guia.
    Dethoyd e Diego Santos curtem isto.
  16. Previo

Previo Iniciante

Registado em:
    20 Novembro 2013
    Curtidas Recebidas:
    104
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    76561198071357576
    Segura alt e clica no tempo lá encima
  17. botelho44

botelho44 Iniciante

Registado em:
    17 Junho 2014
    Curtidas Recebidas:
    46
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    botelho44
    Ótimo guia, estou precisando usar ele nas partidas solo :)

Testarei...
  18. locninja

locninja Iniciante

Registado em:
    26 Setembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    35
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    locninja
    Minha experiência é quase a mesma do Regretfuldog, eu prefiro mutar quem realmente merece o mute e tentar jogar sociavelmente fazendo a minha parte. Faço isso porque ainda tem uma minoria que consegue se comunicar tranquilamente, diria até que no MEU caso 40% das partidas eu consigo jogar sem precisar mutar alguem. Não discordo do seu guia porque eu também fico incomodado com comentários desnecessários sobre gameplay, build e afins mas mutar all players eu penso que você perde muita coisa que o dota proporciona quando usufruímos da comunicação.
    RegretfulDog e dasmig curtem isto.
  19. ReD_BjkaY

ReD_BjkaY Iniciante

Registado em:
    28 Abril 2014
    Curtidas Recebidas:
    13
    Pontos de Troféu:
    8
    Console " ' "?
  20. Flah_Los

Flah_Los Colaborador