Quais são as suas estratégias/dicas que te fizeram subir de MMR no Dota 2?

Discussão em 'Itens, Estratégias e Mini-Guias' iniciada por -oliruM-, 22 Março 2016.

1. -oliruM-

-oliruM- Moderador

Registado em:
    11 Dezembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    723
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo

Boa Tarde

Não importa se você tem 1000 de MMR ou 7000 MMR , acredito que uma das principais funções de um fórum como este é compartilhar informações entre os jogadores, que podem ser úteis aos mesmos, quando estes forem jogar o nosso querido dotinha de cada dia.
    Por isso acho válido criar um tópico onde jogadores que conseguiram obter sucesso em subir o seu MMR poderão, se quiserem, compartilhar as estratégias e dicas que os fizeram alcançar tal feito centralizando a informação em um único tópico facilitando a procura.

Dota é um jogo muito dinâmico e o que funciona pra você pode não funcionar para outra pessoa, alguma estratégia feita por outra pessoa pode parecer estranha para você, porém, sempre vai ser de grande ajuda para quem está interessado em buscar conhecimento sobre o assunto.

Com a boa vontade de todos podemos fazer desse tópico um excelente instrumento de aprendizagem para que cada vez mais pessoas que se interessam pelo jogo a ponto de pesquisar coisas desse tipo, em fóruns como esse, tenham mais chances de sucesso em suas partidas.

A todos os que gostaram da iniciativa e tiverem vontade de compartilhar peço que:
    → Evitem textos grandes, sejam objetivos.
    → Evitem palavrões.

Abraço , boa sorte, bons games!!!
    GG
    Obs: Torço muito para que esse tópico dê certo ^^
    --- mesclado: Mar 22, 2016 6:31 PM ---
    Já aproveito e deixo a minha dica, que nessas férias janeiro desse ano (2016) tive a oportunidade de jogar muitas partidas por dia, portanto aproveitei para tentar subir de mmr, e com essa estratégia consegui dar um pequeno climb de mmr durante as férias.

MMR antigo:
    3500
    MMR máximo atingido com essa estratégia:
    3992
    Como ?
    Apesar da minha role ser Hard Carry, resolvi jogar a maioria dos jogos de suporte pois em minha faixa de MMR são poucos os jogadores que jogam nessa função (Vide legion jungle).
    Joguei a maioria dos games com um bom suporte, que conseguia ao mesmo tempo garantir o farm do Carry na Safe Lane, Gankar o mid adversário, e possua uma boa capacidade de Team fight por ter boas ultimates e deu certo.
    Exemplos de heróis que eu jogava:
    [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]
    Observações:
    Por várias vezes eu acabava ficando de suporte solo (Pois tinha um herói jungle) e nesse caso só me concentrava em garantir a lane do meu carry e não deixar o mapa sem wards.

Abraço , boa sorte , bons games!!!
  2. Flah_Los

Flah_Los Colaborador

Registado em:
    21 Novembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    1,243
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    flah_los
    Ótimo tópico.

Será que vai ter algo assim.

MMR Antigo: 3900
    MMR Atual: 2000

Estratégia: Legion Commander Jungle
    Matheus Costa Silva e -oliruM- curtem isto.
  3. pstale

pstale Membro

Registado em:
    21 Agosto 2011
    Curtidas Recebidas:
    2,902
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    pstale
    Não estou apto à este tópico, pois não jogo ranked e as poucas vezes que joguei perdi.
  4. -Ruffles-

-Ruffles- Iniciante

Registado em:
    28 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    57
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    76561198070179596
    Não tive um grande aumento ainda, pois comecei agora com essa estratégia, a ideia é copiar alguns combos ou mini-combos que estão dando certo no competitivo, como exemplo, quando pegam OD no meu time eu picko mirana e faço a sinergia da prisão com a flecha, lógico que precisa de treino, mas não é tão difícil. Outra coisa é jogar de faceless void com seu time escolhendo heróis que combinem: Gyrocopter, Witch Doctor, Lich, OD, Invoker. Tem outra que é jogar de Sven pois é um herói que mesmo com suportes horrorosos consegue farmar bem, assim nas teamfights finais você só precisa de um bom iniciador: Puck, Tidehunter, etc.

Obs: Jogo entre 3.6 e 4.1k mmr, sempre um sobe desce disso ai
    -oliruM- curte isto.
  5. Guilherme Delgado

Guilherme Delgado Iniciante

Registado em:
    22 Março 2016
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    GnomoWs
    Cara, alguns dias atras eu joguei pra aumentar o meu MMR, e o fiz de maneira muito efetiva e vou te falar porque, mas acessa meu http://www.dotabuff.com/players/32841174 de tipo um mes atras, e veja que so tem vitorias praticamente.
    O esquema e o seguinte, a gente ja esta cansado de saber que todo jogo e a mesma historia ne?! 3 nego pega carryer, um pega jungle, aquela ladainha de sempre, ninguem quer ser suporte (nao sei porque, porque eh a posicao mais divertida e mais importante de se jogar) Mas enfim, o que eu comecei a fazer foi o seguinte: ao inves de ficar reclamando e xingar todo mundo que pegou carry, que errou um last hit, que num controla a lane, que blablabla.... pega um suporte que se encaixe bem no time que os 4 montaram, compre ward, ajude seu mid, seu carryer a ficar vivo, a matar, e a snowbollar...que voce vai ver o quao facil o jogo vai ficar.
    Bom, as vezes da errado, claro, seus ganks nao dao certo, seu bot nao consegue farmar porque voce esta ocupado fazendo outras coisas, mas enfim, tente o seu melhor, e o principal: ignore completamente os nego te xingando, hahahah.
    Eh engracado, porque mesmo que voce faca o seu melhor, e faca tudo certo, se uma coisa der errado por N motivos, a culpa sempre sera do suporte (se o carry farmou a culpa eh dele, mas se ele farmou eh pq ele eh bom) hahahah
    Enfim, estou comecando um projeto de coach ai...
    Dai se voce quiser mais dicas acessa la meu perfil e me contacta que a gente troca umas ideias! :D
    Grande Abraco
    O meu link

https://dotacoach.org/GnomoWs
    https://www.twitch.tv/gnomows2
    -oliruM- curte isto.
  6. -oliruM-

-oliruM- Moderador

Registado em:
    11 Dezembro 2014
    Curtidas Recebidas:
    723
    Pontos de Troféu:
    93
    Steam ID:
    destroyer_murilo
    Essa estrategia soh perde pro furion farmando no morrinho :D
    Matheus Costa Silva e Flah_Los curtem isto.
  7. erickalemaoo

erickalemaoo Iniciante

Registado em:
    25 Outubro 2014
    Curtidas Recebidas:
    16
    Pontos de Troféu:
    8
    Steam ID:
    149988135
    Antigo: 2600
    Atual: 3100

subi só fazendo suporte roamming :D
  8. Elem3nt

Elem3nt Redator

Registado em:
    30 Dezembro 2015
    Curtidas Recebidas:
    256
    Pontos de Troféu:
    63
    Steam ID:
    ElementK
    O que você mais precisa pra subir seu MMR é SORTE. Por quê? Precisa dar sorte de não cair em um time tóxico e/ou sem noção de jogo, coletivo, que de rage no meio da partida, bla bla bla.

Meu MMR é uma montanha russa graças a esses pontos, estou na média de 3.5k e esperava que essa bracket não tivesse tanto player bosta como tinha na minha aventura dos 2k. Não mudou nada.
    Outro ponto interessante é sempre estar de olho nas atualizações, e com elas se habituar aos heros buffados com a mesma, assim tendo melhor proveito no meta atual. Se você não tem habilidade pra fazer isso, spamma Ursa e corre pra terminar o jogo antes dos 40 minutos, rs.
  9. Dougzera

Dougzera Iniciante

Registado em:
    21 Setembro 2012
    Curtidas Recebidas:
    32
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    Dougitj
    melhor tática: MARCA JUNGLE INICIO GAME, todos vão te xingar. vai rolar os pics, vai ter 1 sup pelo menos, ai vc pega o 2 sup e auto win!!

morte aos junglers GG
  10. thelsales

thelsales Volvo Knight

Registado em:
    20 Agosto 2012
    Curtidas Recebidas:
    619
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    thelsales
    Minha tática é pegar mid de right click, farmar aos 8 min de jogo quando o time fica chorando gank e se eu fizer certo, nos 15~20 min de jogo sou o mais forte da partida e consigo levar daí. Meu maior problema é a parte do 'levar daí', quando perco é por que executei algo errado. OD é bom pra isso, Lanaya as vezes no patch atual.
    Estou praticando minha vergonhosa offlane, mas percebi que offlane de utilidade (exemplo: Void) em jogo de baixo nível (meu) é peso morto na partida, você é suposto sempre a contestar o farm do carry inimigo. Slardar é bom nessa ocasião pq consegue matar o carry inimigo no começo quando o support sai, mesmo sem muito item. Testei Clinkz e Viper, pq conseguem punir o suporte inimigo quando ele for te zonear, mas só quando o support inimigo não sabe direito o que tá fazendo mesmo. Algumas vezes, tive a oportunidade de jogar de offlaner contra um support de mmr muito maior que o meu (em pub não rankeada) e o esquema fica bem diferente e mais difícil.
  11. Thiago Valim

Thiago Valim Iniciante

Registado em:
    25 Agosto 2014
    Curtidas Recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    heavi77
    Antigo 2500
    Atual 4100

Tática:
    Ser realista, os números dizem tudo, muitas pessoas falam que são hc que o melhor hero deles é tal, mais na realidade o winrate de hc ou com esse hero é baixo, menos de 50%, pela lógica se a pessoa continuar insistindo ela vai ter mais derrotas do que vitórias e o mmr desce, não é culpa de time pois isto acontece em diversas partidas com pessoas diferentes, ser realista é a solução, joga com os heros que você joga melhor (winrate 60% ou mais) independente de ser carry, suporte ou mid (é claro respeitando os counter picks, não é muito inteligente pegar magina quando o carrier do outro time é a pa, ou pegar lifestealer ou huscar contra a ursa), se você jogar com os heros e as roles que você realmente ganha pela matemática você vai ter mais vitórias do que derrotas e seu mmr sobe, simples.
    thelsales e Dougzera curtem isto.
  12. pablo.catdog

pablo.catdog Iniciante

Registado em:
    10 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    124
    Pontos de Troféu:
    43
    Steam ID:
    marinheiropopai
    Opa, gostei...
    Quando comparar um pc novo (o meu quebrou), vou tentar aumentar o meu MMR (só faltam 2 partidas para calibrar), aí irei tentar subir o mesmo, e mostrar para vcs meu sucesso ou fracasso.
  13. evillman

evillman Iniciante

Registado em:
    30 Julho 2015
    Curtidas Recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    8
    Steam ID:
    30345330
    Minha LC jungle tem 60% de win rate... tudo bem que é 3k... mas ainda assim. kkkkk
    zuam muito a coitada. Se for fazer LC jungle, tenham a decência de ficar de olho no HC se precisa de ajuda e de controlar runas.
  14. FoKelvin

FoKelvin Iniciante

Registado em:
    29 Abril 2015
    Curtidas Recebidas:
    33
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    FoKelvin
    Estudo o Dota, leio maioria dos tutoriais
    Sei executar cada função de uma forma até decente, acompanho competitivo, vejo jogo pela perspectiva do jogador
    Leio tópicos de melhorar desempenho individual. E continuo perdendo MMR.
    Já aceitei que sou ruim mesmo, tem como não. Mas jogo bem melhor que maioria dos players nas minhas partidas.

Calibrei 3300
    Atual 2600
    Mauruca curte isto.
  15. evillman

evillman Iniciante

Registado em:
    30 Julho 2015
    Curtidas Recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    8
    Steam ID:
    30345330
    O que mais puxa voce pra baixo sao os jogadores toxicos mesmo... aqueles que veem 4 cores pickados e pickam outro.
  16. Kaverah

Kaverah Iniciante

Registado em:
    10 Dezembro 2013
    Curtidas Recebidas:
    38
    Pontos de Troféu:
    18
    Steam ID:
    57512500
    Tirando as partidas que tem "O julgador" e "players tóxicos", que na minha faixa de mmr 3.2-3.6k é 80% das partidas, o segredo é sempre pegar um dos 3 ou 4 heróis que você jogue muito bem.
    Exemplo1: Meu estilo é HC, blz, mas jogo bem mesmo com void, medusa e gyro.... exemplo, claro. Pegue um dos três que melhor encaixa no draft do seu e contra o time adversário.
    Exemplo2 (Eu): Meu estilo é suporte. Jogo bem com 4 suportes e pronto. O resto sei jogar, mas não com o destaque dos meus 4. Sei o hc ou mid de lá, que farão estrago no jogo. Não vou pegar o melhor counter, se eu não manjo dele. Vou pegar o que mais se encaixa com meu time e contra o time adversário que eu domine.
    MMR é jogar com seus melhores heróis. Treine, absorva toda a mecânica, range de skills, limitações, saber quando aquela skill terá utilidade de ser usada, ministrar hp e mana. Quando você estiver na sua lore e saber ministrar sua mana e hp, move speed, skills e sair vivo ou fazer seu papel certo. Você dominou o herói e está pronto para usá-lo em rankeadas. Não adianta pegar shaker contra brood pra counterar se você não tem noção nenhuma dele durante todo o jogo até poder meter um echoslum descente na TF e saber quando usar.
  17. Zodiark

Zodiark Iniciante

Registado em:
    3 Agosto 2014
    Curtidas Recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    Zodiark
    Mmr incial: 2.4k
    Mmr atual: 4.3k
    Jogo apenas ranked por 2 anos, e demorei uns 8 meses pra começar subir de mmr, sempre ganhava 2 perdia 2. Entendi que estudar o meta é extremamente importante, e ser um "capitão" pedindo para o time parar de brincar e buscar objetivos. Tentar tirar o maximo de proveito de todas situações no jogo, ser paciente e nunca ofender o aliado, independente se ele está jogando mal ou não, pois todos temos dias ruins, e se você ofende e é mutado, dificulta mto a comunicação do time, que é uma das chaves para a vitória. Abusar do meta (invoker e od pra caralho atualmente) também ajuda, não ser uma criança mimada e jogar com x heroi só porque vc quer jogar com ele. Faça um pick que combe ou countere alguem. Conhecer todos os heróis suas mecanicas e treinar bastante. Atualmente (semana passada) calibrei uma conta com 3.9k, o que mostra o quanto evolui como jogador em geral, não só habilidade pessoal, mais como ser um jogador para time, jogar em equipe, mesmo em um grupo totalmente desconhecido.
    FoKelvin e Dougzera curtem isto.
  18. noFace__mmrbrasil

noFace__mmrbrasil Iniciante

Registado em:
    24 Março 2016
    Curtidas Recebidas:
    2
    Pontos de Troféu:
    3
    educação e objetivo na vitoria.

mmr inicial: 2k - 2.5k - 3k - 3.5k - 3.6k - 4k
    mmr final: 3k - 4k - 4.2k - 4.5k - 4.5k - 5.5k
  19. Duke

Duke Iniciante

Registado em:
    16 Agosto 2014
    Curtidas Recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    dukefraga
    MMR INICIAL: 3k

Joguei umas 70 partidas de void, antes de nerfarem ele, o bixo carregava sozinho.

RESULTADO MMR: 3.6k

Joguei umas 80 partidas de troll com winrate de 72% KDA 4.6

Resultado MMR : 4.5k

Neste momento estou tentando spamar DROW mas estou com pouco tempo para jogar.
    Estou estagnado nos 4.6k mmr.
    Para mim o segredo é dominar um hero HC e spamar ele, quando vc nao conseguir marcar hc, tente marcar MID e domine um hero que jogue mid, se nao coneguir marque off e domine um hero com que você jogue bem de off.
    Se não conseguir vá de suporte e picke um herói que vc jogue muito bem de suporte.

Assim apesar de todos os caras fudidos que atrapalham o game você vai conseguir com muito esforço ter mais vitórias do que derrotas.
  20. -Ruffles-

-Ruffles- Iniciante

Registado em:
    28 Março 2013
    Curtidas Recebidas:
    57
    Pontos de Troféu:
    28
    Steam ID:
    76561198070179596

hauhauhauuhauahuahauh, se vc joga bem de void, sabe ultar, testa a nova build na offlane, tá mais fácil de ganhar que antes!

Partilhar esta Página