Quando a Wings.Gaming foi a melhor equipe de todos os tempos

Discussão em 'Geral' iniciada por raphaelms07, 9 Julho 2017.

  1. raphaelms07

    raphaelms07 Iniciante

    Registado em:
    1 Maio 2017
    Posts:
    20
    Curtidas Recebidas:
    16
    Pontos de Troféu:
    3
    Por eggs on July 8th, 2017
    [​IMG]

    Quando eles ganharam o TI6 a um ano, poderia ter sido presunçoso declarar a Wings.Gaming como melhor equipe de Dota de todos os tempos. Mas esse era o território que os analistas Black e Winter estavam violando nos minutos finais da cerimônia de premiação

    "Não se pode alcançar a perfeição, mas eles chegaram perto," disse Black

    O que significa jogar Dota perfeitamente? Não é o fato de Wings.Gaming vencer tudo no evento principal, mas sim a forma como eles venceram. Eles se adaptavam facilmente ao meta, tinham estratégias flexíveis, versatilidade e variedade de heróis. É natural no Dota o quadro geral do jogo mudar mesmo quando não se tem uma atualização de patch por causa dos jogadores que moldam o cenário quando mudam a forma de jogar. Isso é fácil de ver nos campeonatos em LAN, onde heróis subestimados se tornam os heróis mais pickados nos torneios e pickar os melhores heróis pode levar para uma armadilha.

    Wings.Gaming pôde andar por esse terreno durante todo o TI6. Eles eram o oposto do melhor time chinês do ano anterior, CDEC, que arrasou no campeonato executando um numero limitado de heróis e uma estratégia linear. Wings.Gaming não estava limitada ao meta e eles ganharam particularmente por justamente desprezarem o meta. Eles chegaram a pickar Pudge e Techies e chegaram a usar Axe na 1° posição.

    No auge da equipe, parecia que eles podiam pickar qualquer herói e escolher qualquer estratégia. Adicionando a química que a equipe tinha e seu apetite por Dota, eles tinham uma fundação firme que parecia durar por um futuro indefinido. E finalmente um campão de The International que não só estaria no seu rol, como também daria uma chance justa de repetir o feito. Isso tudo desabou em um punhado de meses.

    "Não temos medo de nenhuma equipe. Eu acho que o mais importante é ajustar nossa própria mentalidade e competir com nós mesmos."
    Wings.Gaming numa entrevista antes do ESL One Manila 2016

    SUBINDO NO MOMENTO CERTO

    Antes do TI, a Wings.Gaming era bastante inconsistente. Eles só foram notados durante o Word Cyber Arena 2015 na vitória sobre a Team Secret. Que era um time arrasador com uma line-up de all stars. Mas depois eles falharam em três Majors da Valve. Eles foram eliminados durante as qualificatórias do Shanghai Major e sua melhor colocação nesse tipo de competição foi na Manila Major 2016 em que ficaram em 13°-16° lugar. Sua melhor performance foi antes do TI6, no ESL One Manila, onde eles se classificaram em cima dos melhores times da China, e depois ganharam de 3-0 em cima da Team Liquid

    [​IMG]
    Durante o ESL Manila 2016, Faith_bian foi um dos primeiros jogadores a padronizar Drums of Endurance como primeiro item para Batrider no nível proficional.

    De forma geral, eles eram um time tier 2 que as vezes chamava a atenção. Mas mesmo nessa época, tanto a comunidade quanto os profissionais diziam que o time tinha potencial para ser grande. O que ajudou no caso da Wings.Gaming foi o fato dela ter vencido o The Summit 5 logo antes do TI6. A partir daí, eles não passavam mais despercebidos.

    Então no TI6, os fans começaram a achar que a Wings não era tão boa assim. Porque eles não foram tão bons na fase de grupos que havia ocorrido poucos dias antes. Eles estiveram a um jogo de irem para melhor de 1, da chave dos perdedores depois de conseguir 2-0 da TNC e da Na'Vi. Nas retrospectivas, era facil dizer que os finais inconsistentes e as tendencias arriscadas da Wings era uma receita para falhar no TI. Mas eles eram tão transcendentes que fizeram com que acreditássemos que eles conseguiriam.

    Nos meses que se seguiram, Wings.Gaming saiu do Boston Major 2016 pela parte inferior da chave (Num jogo desfavorável contra a EG), falharam em se qualificar no Manila Masters e caíram durante a fase de grupos do Starladder I-League Season 3. O ponto de ruptura veio quando a Wings.Gaming foi expulsa da ACE, Associação de Regulamentos de Esports da China, e por final, o time deu disband

    O TÊNUE PODER DE FAZER HISTÓRIA

    A janela para ser grande é estreita, e o que é frequentemente esquecido é que ela também é influenciada por vetores de chance, sorte e azar. Equipes que falham em repetir a performance no TI são afligidos pela "maldição do TI" uma força metafórica intangível que compõe o campeonato. Wings.Gaming foi excelente no momento certo e eles tinham a base para vencer essa maldição.Eles tinham persistência para combater a ociosidade pós TI, uma boa relação para os membros serem coesos e administrarem seus egos e a versatilidade para se adaptarem em qualquer meta que pudesse vir.

    O Dota ainda é muito novo para atribuir "melhor de todos os tempos" em qualquer coisa. Outros esportes são antigos o suficiente para terem eras e suas dinastias conseguem vários campeonatos em pelo menos dois anos consecutivos. Nenhum time conseguiu isso ainda no Dota, poucos conseguiram chegar perto e a Wings.Gaming era a que tinha a melhor chance. Eles jogaram perto da perfeição, mas não por muito tempo.

    Fonte:
    https://pt.dotabuff.com/blog/2017-07-08-when-wingsgaming-was-the-greatest-team-of-all-time
  2. _HotPants_

    _HotPants_ Iniciante

    Registado em:
    2 Setembro 2016
    Posts:
    27
    Curtidas Recebidas:
    4
    Pontos de Troféu:
    3
    Steam ID:
    25899326
    caraca, foi uma surpresa boa mesmo eu torcendo para a EG, eles jogaram demais, e foi uma surpresa tbm quando rolou o disband, WTF!!

Partilhar esta Página