Regras Gerais

Discussão em 'Regras' iniciada por dedo_ninja, 4 Janeiro 2014.

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  1. dedo_ninja

    dedo_ninja Alguém que pode dar a si mesmo o próprio título. Staff Member

    Registado em:
    20 Agosto 2011
    Posts:
    3,541
    Curtidas Recebidas:
    845
    Pontos de Troféu:
    113
    Steam ID:
    dedo_ninja
    Primeiramente pedimos que usem o bom senso quando da utilização do fórum. Como nem sempre há um consenso, criamos regras que têm como objetivo principal o benefício da Comunidade e o bem-estar dos usuários. Portanto, pedimos que leiam com atenção as regras abaixo, para que possam usufruir de tudo que o DotA 2 Brasil oferece e promover o crescimento saudável da Comunidade.

    Além das regras gerais, determinadas categorias do fórum possuem regras específicas relativas ao seus conteúdos. Tais regras encontram-se fixadas no topo de suas respectivas áreas e/ou descritas abaixo.


    1. Conteúdos proibidos
    1.1 É proibida a divulgação e exibição de qualquer material protegido pela Lei de Direitos Autorais, como pirataria de jogos, inclusive do próprio DotA 2, músicas, programas e dados em geral. Toda notícia ou matéria de outro site/local deverão ser postadas juntamente com suas fontes.
    1.1.1 É proibido divulgar qualquer tipo de cheat, hacks, cracks, macros, glitch, bug, exploit ou demais trapaças que sejam consideradas anti-jogos ou que de alguma forma possam beneficiar o jogados para adquirir uma vantagem própria ou prejudicar o adversário.​

    1.2 A indicação e/ou exposição de materiais e sites pornográficos, imagens explicitas e semi-explicitas, assim como uso de mensagens agressivas, ofensivas (palavrões), preconceituosas e discriminatórias em geral, também são proibidos, uma vez que o site é acessado por pessoas diferentes e de todas as idades.

    1.3 Logs de conversas pessoais em messengers, fotos ou quaisquer informações pessoais de outro usuário só poderão ser postados mediante aprovação do membro afetado, salvo se constituírem prova de alguma irregularidade e, obviamente, não atingirem a privacidade da pessoa.

    1.4 É proibido postar qualquer conteúdo que prejudique a navegação, leitura ou atenção dos demais usuários, o que inclui imagens demasiadamente grandes/pesadas, músicas que iniciem junto com a página, códigos maliciosos, etc.

    1.5 A divulgação ou organização de eventos, bem como a propaganda de qualquer espécie (sites, fóruns, compra/venda) em qualquer parte do fórum [inclusive assinaturas], só poderão ser feitas mediante prévia autorização da STAFF.

    1.6 Toda e qualquer venda ou troca mediante a área Loja Dota 2 / Trocas são de inteira responsabilidade dos usuários envolvidos. O site não se responsabiliza por quaisquer vendas/trocas por quaisquer tipos de itens ou por compensação monetária feitas.
    1.6.1 É proibida a venda, compra e troca de contas da Steam. Como descrito pela própria Steam no Acordo de Assinatura do Steam - Seção 1, ultimo parágrafo.​
    1.6.2 É proibida a venda, compra e troca de serviços considerador ilegais ou puníveis por VAC ban pela Valve. Tais como "boosts" de MMR/rank, onde tais "serviços" podem ser punidos com ban no jogo pela própria Valve como descrito no fórum oficial de desenvolvimento. (fonte: dev.dota2.com)​

    1.7 Não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou morais de qualquer espécie promovidos pelo uso/veiculação das informações contidas em nosso site.

    1.8 É proibido a divulgação de links referral, ou seja, são proibidos os links que quanto mais pessoas clicarem, maior a sua chance de ganhar ou obter algo.

    1.9 Opiniões e indicações emitidas por usuários e moderadores não necessariamente refletem a opinião do site e sua administração.


    2. Utilizando bem o fórum
    2.1 Flood
    FLOOD é caracterizado pelo desvio do assunto principal do tópico, incluídas mensagens desnecessárias, que só visam ao aumento do número de posts ou o tumulto da discussão. Respostas que poderiam ser dadas por MSN, MP (mensagem pessoal), etc., e que não interessam aos membros do fórum também são consideradas FLOOD. Antes de postar, portanto, o usuário deve se colocar no lugar de todos que vão ler a mensagem, julgando-a ser relevante ou não.

    2.2 Caps Lock
    O uso excessivo de Caps Lock é proibido pois muitos usuários consideram a escrita em caixa alta ofensiva. Para presar pelo bom senso recomendamos que os usuários não façam o uso excessivo da escrita em caixa alta.

    2.3 Procure se expressar bem
    Ao postar uma mensagem, esforce-se para escrever o português corretamente, inclusive utilizando a pontuação e a acentuação, respeitando as normas gramaticais e ortográficas. Mensagens mal escritas podem se tornar ambíguas ou até impossíveis de se entender, causando poluição nos tópicos e incompreensão por parte dos demais usuários.

    Seja objetivo no título do tópico. O título do tópico é o que causa a primeira impressão do mesmo. Caso o título não seja auto-explicativo ou muito vago, provavelmente o tópico não receberá muitas visitas. Tópicos pedindo ajuda na área de suporte ao jogo, por exemplo, deverão ter no título uma breve descrição do problema. Títulos como "Socorro!", "Me ajudem", "Estou com um problema no jogo", são inúteis visto que todos os tópicos nesta área são obviamente de pessoas com problemas.

    2.4 Educação/Brigas
    Procure ser cordial e simpático com os demais usuários, principalmente com os recém-chegados. Não coibimos discussões sérias e polêmicas, pois são necessárias em vários casos, desde que não ultrapassem o limite da boa educação e do bom senso. A partir do momento que o tópico virar uma página destinada à brigas pessoais, TODOS envolvidos estarão sujeitos à punição.

    2.5 Poste na área correta
    O fórum possui muito movimento e muitos posts diários. Visando a uma maior organização, nosso fórum é dividido em diversas áreas. Antes de postar seu tópico ou até mesmo criar um novo post em algum tópico já existente procure a área ou o tópico em que este se encaixaria melhor. Lembrando que desviar o assunto principal do tópico propositalmente pode ser considerado Flood e vai contra as regras de Flood.

    2.6 Revivendo tópicos
    É desagradável quando um usuário posta em um tópico inativo há muito tempo. Isto se chama "reviver" o tópico. Dessa forma, o assunto que já foi debatido até o limite, volta ao topo da lista, causando desconforto naqueles que acessam o fórum procurando coisas novas. Na maioria das vezes, estes posts incômodos não acrescentam em nada aos tópicos, visto que o assunto já foi exaustivamente debatido. Evite revivê-los.

    2.7 Múltiplas contas / Fakes / Smurfs
    A utilização de mais de uma conta por usuários é estritamente proibida, sendo punível com banimento imediato e por tempo indeterminado de todas as contas.

    2.8 Denuncias
    As regras do fórum não são só um direito mas também um dever do usuário, caso veja alguma coisa fora das regras não exite em denunciar usando o sistema de denuncias no canto inferior esquerdo de cada post. Usuários que apoiarem atitudes foras das regras ou não cumprirem com seu dever de denunciar a quebra das regras poderão ser punidos junto com o infrator.


    3. Punições
    3.1 Tipos de punições
    As punições variam entre Warn (Aviso), suspensão temporária, suspensão prolongada e suspensão permanente da conta. O Warn é aplicado em infrações leves. Ao acumular vários Warns, o membro possui sua conta suspensa temporariamente. Mesmo após terminar a suspensão, o membro continua com os Warns acumulados e caso cometa outra infração, será suspenso novamente. Seus Warns podem diminuir caso mostre-se com mérito para tal, colaborando com o fórum e obedecendo as regras.

    3.2 Aplicação das punições
    A definição da punição depende apenas da STAFF. Qualquer regra desobedecida poderá acarretar em qualquer tipo de punição - da mais leve à mais pesada, dependendo do quanto o membro perturbou a comunidade, do seu histórico disciplinar e do entendimento da STAFF.
    Lembramos ainda que a intenção da STAFF é proporcionar um ambiente agradável para que o maior número de pessoas se sintam a vontade para participar da Comunidade. Não há perseguição nem conspirações contra usuários. Desde que o membro colabore e saiba se comportar bem dentro de uma "comunidade", não há motivos para puní-lo.


    4. Assinaturas
    O nome "assinatura" nos remete à uma idéia de cumprimento, nome e contato pessoal, portanto não exagere na sua, que deverá estar dentro de todas as demais regras do fórum.

    A assinatura poderá ter qualquer número de imagens e caracteres, desde que, juntos, não ultrapassem o limite de 550px Horizontal, 280px Vertical e 400kb de tamanho, como na imagem abaixo:
    [​IMG]

    O tamanho do avatar não deve exceder 300kb.


    6 . Disposições Gerais
    Aos demais casos não previstos ou omissos nas regras gerais e específicas deste fórum, a STAFF reserva-se o direito de discutir e tomar a melhor decisão cabível, sempre dentro dos critérios do bom senso e do bem comum.

    Em caso de insatisfação com alguma decisão da STAFF, direcione-se à seção do fórum "Geral da Administração" e expresse sua crítica educada e construtivamente. Tenha em mente que não criamos uma área em nosso próprio fórum para sermos atacados, portanto, críticas negativas/ofensivas serão ignoradas.

    Procuramos elaborar aqui algumas poucas regras fundamentais e dicas de boa convivência dentro da Comunidade. Preferimos ter regras em pouca quantidade, porém abrangentes e robustas, que funcionem como uma base tanto para os membros, quanto para a administração. Desse modo, a STAFF, que é soberana sobre o fórum, poderá ir contra, alterar ou revogar qualquer regra aqui editada, sem prévio aviso e de acordo com suas necessidades. Os administradores, no entanto, se esforçarão para que todos os problemas de convivência sejam resolvidos da forma mais pacífica e sem desgaste possível, lutando por estabelecer uma relação de confiança e transparência para com os membros.

    Não toleramos infantilidade, preconceitos em modo geral e todo tipo de mentalidade extremamente retardada que possa existir.

    Salientamos também que a STAFF tem total autonomia para alterar, adicionar e apagar quaisquer regras acima citadas, bem como executar o envio de infrações, warnings e banimentos.

    Atenciosamente,
    Staff DotA 2 Brasil
    Star-Lord, Flah_Los, Holl- e 2 outros curtem isto.
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